Quem o diz é Damon Albarn, vocalista da banda, que, em entrevista à Rolling Stone, admitiu ser pouco provável que o grupo consiga ultimar o sucessor de “Think Tank”, de 2003, tão cedo.

“Há já algum material. Mas não consigo prever que, num futuro próximo, estejamos em posição de acabá-lo. Estamos todos a fazer outras coisas”, revelou.

Albarn destacou, no entanto, a grande importância dos Blur na sua vida: “São uma grande parte da minha vida. Nunca irei abandonar esse espírito, jamais. Já faz parte de mim”.

Recorde-se que, em julho do ano passado, foi sugerido que o coletivo britânico iria começar a trabalhar num novo longa duração mal Damon Albarn terminasse o seu primeiro álbum a solo, com lançamento previsto para 28 de abril. Contudo, após a edição das faixas isoladas Fool’s Day, The Puritan e Under The Westway, mais nenhum tema da banda viu a luz do dia.

Em entrevista à Rolling Stone, Albarn abordou, igualmente, o ponto de situação do projeto Gorillaz, também da sua responsabilidade. “Além da componente visual, eu sou os Gorillaz. Sou eu o responsável pela gravação dos Gorillaz. É complicado, uma vez que sou só eu. Só porque me apresentava em forma de cartoon… Não há qualquer diferença, na verdade. (...) Mas tenho tocado canções dos Gorillaz nos ensaios e algumas delas soam mesmo frescas, logo irei, definitivamente, tocá-las na minha digressão”, disse.

“O que faz os Gorillaz? Sempre tivemos diferentes músicos a tocar ao vivo. Mas a única coisa constante, suponho, sou eu mesmo. E eu continuo por aqui. É o meu novo álbum, de certa forma, um álbum dos Gorillaz? Não é, mas aqueles sons… Acabei de cavar o meu próprio buraco agora, não acabei? Desculpem”, rematou.

Do álbum de estreia a solo de Damon Albarn já são conhecidas, até ao momento, as faixas Lonely, Press Play, Heavy Seas Of Love e Everyday Robots, tema que dá nome ao registo. Um excerto de Photographs foi ontem revelado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.