do SAPO Músicae também escolheu, durante parte da manhã,algumas notícias do portal SAPO. Além deseleccionar e comentar temas da actualidade, a cantora e compositora respondeu a questões dos utilizadores, em directo, através de um chat via Cover It Live.

Durante a tarde, o SAPO Música vai destacar alguns dos artistas preferidos da autora de "Hey Tom", assim como as várias partes da entrevista a Rita Redshoes na redacção.

Na conversa online com os utilizadores SAPO, Rita Redshoes comentou as notícias que seleccionou, recordou algumas experiência do seupercurso enquanto artista, avançou pormenores sobre a reedição do seu segundo discoe respondeu a algumas questões sobre a indústria musical - abordando a pirataria na internetou dando conselhos a aspirantes a músicos. Leia a conversana íntegra:

Rita Redshoes, ou Rita Pereira, prepara-se para reeditar, a 14 de Junho, o seu segundo álbum, "Lights & Darks" (2010), sucessor de "Golden Era" (2008) - entre os extras contam-se novas versões de alguns temas ou um documentário sobre a experiência de gravação e apresentação deste disco.

O seu percurso a solo é, contudo, apenas parte de uma história de amor já longa com a música, vincada pela participação nos Atomic Bees (banda da qual foi vocalista, há cerca de dez anos) ou pelas colaborações com David Fonseca (sobretudo como teclista, ao vivo, mas também pela contribuição vocal no tema "Hold Still").

Ultimamente, além de ter levado as suas novas canções a vários palcos - alguns deles internacionais -, a cantautora tem colaborado com The Legendary Tigerman, tanto no disco "Femina" como em algumas actuações.

Parte desta históriafoi recordada hoje, na primeira pessoa, durante a conversa de Rita Redshoes com os utilizadores do SAPO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.