Os dois primeiros concertos acontecem na terça e quarta-feira no Hot Club de Portugal, em Lisboa, seguindo-se atuação na quinta-feira em Tondela e na sexta-feira no Funchal Jazz Festival, na Madeira.

No sábado apresentam-se em Aveiro e no domingo nas Caldas da Rainha.

Na próxima semana, John Ellis estará em Lisboa para uma série de workshops na Escola de Jazz Luíz Villas-Boas, do Hot Clube.

John Ellis, saxofonista tenor que estudou com Ellis Marsalis, lançou o primeiro álbum em nome próprio em 1996, intitulado "Language of love".

Nessa altura integrava já as formações jazzísticas do guitarrista Charlie Hunter e somou, anos depois, várias colaborações com músicos como Norah Jones, Mos Def, Kurt Elling, Steven Chopek, Terreon Gully e Josh Roseman.

John Ellis gravou ainda "One Foot in the Swamp", "Dance like there's no tomorrow" ou "It’s you I like", que inclui uma versão de "Waltz#1", de Elliot Smith.

O pianista Filipe Melo e o guitarrista Bruno Santos criaram um quarteto em 2006 com o objetivo de acompanhar músicos de jazz internacionais em concertos em Portugal.

Nos últimos anos, o quarteto acompanhou músicos como Sheila Jordan, Herb Geller, Omer Avital, Peter Bernstein e Martin Taylor, entre outros.

Do quarteto de Filipe Melo e Bruno Santos fazem ainda parte o contrabaixista Bernardo Moreira e o baterista Bruno Pedroso.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.