De acordo com Corey Taylor, vocalista do coletivo, a banda já tem reunidas 17 demos, que serão levadas para estúdio já nos próximos dias.

O sucessor de “All Hope Is Gone”, de 2008, será, ainda segundo Taylor, uma mistura dos dois álbuns mais aclamados do grupo.

“Posso dizer que, para mim – e isto é apenas a minha opinião – é um cruzamento entre o ‘Lowa’ e o ‘Volume 3’. Eu acho que os fãs vão ficar muito, muito excitados quando ouvirem este material”, revelou, em entrevista à “Kerrang!”.

“Já escrevi as letras para tudo o que temos neste momento e está tudo a sair muito bem. Parece a história da banda até ao momento, o que é uma abordagem totalmente diferente da que estava habituado a usar com os Slipknot, mas acho que, tendo em conta tudo o que passámos, é tempo de contar essa história. Vai ter tudo o que vocês querem num álbum dos Spliknot e tudo o que vocês nunca esperariam”, continuou.

Este será – recorde-se – o primeiro álbum da banda sem o contributo do baterista Joey Jordison, que abandonou o projeto em dezembro passado, levantando dúvidas acerca da continuidade dos Slipknot; e do baixista Paul Gray, falecido em maio de 2010, na sequência de uma overdose.