Um dos momentos importantes da sua carreira foi logo no início, em 1985, quando o álbum «Magic Touch» permaneceu no primeiro lugar na secção de jazz da revista especializada Billaboard durante 51 semanas, foi «Disco de Ouro» nos EUA e no Japão e deu a Stanley Jordan duas nomeações para os Grammy.

Desde aí tem vindo a demonstrar, até hoje, uma personalidade musical camaleónica na guitarra e no jazz. O último trabalho discográfico de Stanley Jordan foi lançado em 2011 «Friends». É com base nesta palavra que irá basear o concerto no CCB, que terá como convidado, em palco, o brasileiro Dudu Lima, um dos melhores baixistas do mundo, de acordo com o própiro Stanley Jordan.

Habib Faye, em estreia em Portugal, assegura a primeira parte da noite. Produtor, compositor, baixista e teclista, natural do Senegal, que viaja entre os ritmos do jazz e da world music e nomeado para um Grammy, é considerado um dos mais talentosos baixistas africanos e vem ao CCB apresentar o álbum «H2O», que acabou de gravar pela mão da Odaras Productions.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 25 euros, dependendo do local escolhido para assistir ao concerto no Grande Auditório do CCB.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.