Segundo a marca foi realizado um grande esforço para apresentar um produto mais potente, com mais funcionalidades, mas oferecendo ao mesmo tempo um programa intuitivo e de fácil utilização. A grande revolução em relação ao seu antecessor é sem dúvida a capacidade de edição multi-pista, graças a um sistema revolucionário que visa aumentar exponencialmente a facilidade de uso. Assista em baixo ao vídeo de demonstração do novo Cubase 6:

Com o lançamento em simultâneo do VST 3.5, a Steinberg aposta forte no VST, introduzindo uma abordagem revolucionária à forma como se controla as articulações musicais, nota por nota. A ferramenta foi apelidada de Note Expression e integra a VST Expression 2, uma funcionalidade que simplifica dramaticamente o trabalho com grande bibliotecas áudio.

Tanto o Cubase 6 como o Cubase Artist 6 contam com o plugin VST Amp Rack, que traz incluido 7 modelos de amplificadores, 16 pedaleiras, 6 tipos de colunas e 2 microfones. O instrumento virtual HALion Sonic SE oferece mais de 900 sons prontos para produção no Cubase 6 e 550 para o Cubase 6 Artist. Por último destaque para a segunda edição do LoopMash, que agora possui 24 efeitos controláveis por MIDI. O interface gráfico foi substancialmente melhorado para oferecer ao utilizador uma experiência mais agradável. Ambas as versões oferecem suporte para sistemas operativos Windows e Mac 64-bit.

O Cubase 6 e Cubase 6 Artist já se encontra disponível para venda por um valor que deverá variar consoante a região mas que irá rondar os 450€ e 240€ respectivamente.

Para mais informações visite este link.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.