«I Won't Let you Go» é o primeiro «single» do disco que conta com uma colaboração com Jessie J em «Up». Esta e uma outra canção foram produzidas por Mark Taylor, todas as restantes contam com a produção de Bernard Butler.

Segundo James Morrison, «o trabalho com Bernard Butler deu a estas canções uma dimensão completamente nova. Para mim, este disco revela as influências resultantes do meu profundo amor pela soul clássica – de artistas como Marvin Gaye, Stevie Wonder, Otis Redding – mas também tem sonoridades muito contemporâneas. Além disso, a preparação para o álbum coincidiu com uma fase de grandes mudanças na minha vida: a música que está no disco revela claramente que este não era apenas o álbum que eu «queria» fazer; este era o álbum que eu «tinha» que fazer. Agora!».

«The Awakening», o primeiro disco de Morrison pela Island Records, foi produzido por Butler e gravado nos estúdios Konk, em Londres.

O álbum é a continuação de uma história de aclamação global, alcançada por James Morrison com os dois álbuns anteriores que, em conjunto, já ultrapassaram os 4,5 milhões de exemplares vendidos.

Enquanto o seu registo de estreia, «Undiscovered», tomou de assalto o topo da tabela britânica de álbuns, «Songs For You, Truths For Me», de 2008, que incluia um dueto com Nelly Furtado em «Broken Strings», vendeu mais de 1,5 milhões de cópias.

Veja aqui o videoclip de «Right by Your Side»:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.