A edição de luxo inclui uma reedição de «Darkness on the Edge of Town», remasterizado digitalmente pela primeira vez, a que é acrescentado «The Promise», uma compilação em CD duplo de canções inéditas feitas para aquele álbum de 1978.
A nova edição conta com mais de seis horas de imagens e mais de duas horas de áudio, divididas por três CDs e três DVDs. Os conteúdos multimédia estão presentes num bloco de notas com 80 páginas, com réplicas dos blocos de notas originais de Springsteen das sessões de gravação, e que incluem letras alternativas, ideias para canções, dados da gravação e notas pessoais, para além de uma nova dissertação da autoria de Springsteen e fotografias inéditas.
«The Promise: The Darkness on the Edge of Town Story» inclui 21 temas inéditos e ainda «The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town», um documentário realizado por Thom Zimny, que já conquistou prémios Grammy e Emmy.O documentário com 90 minutos de duração inclui imagens inéditas de Springsteen e da E Street Band, filmadas entre 1976 e 1978— incluindo ensaios caseiros e sessões de estúdio— com entrevistas ao «Boss», aos elementos da E Street Band, ao manager Jon Landau, ao antigo manager Mike Appel, e a outras pessoas que estiveram intimamente ligadas à criação do disco. O filme estreou no Festival de Cinema de Toronto, a 14 de Setembro, e irá estrear na televisão, no canal HBO, a 7 de Outubro.
«Darkness foi o meu disco samurai», afirmou Springsteen, «despido de quaisquer artifícios e preparado para entrar em acção… Mas a música que ficou para trás era substancial».
Pela primeira vez, os fãs terão acesso a 21 temas inéditos das sessões de gravação do disco, temas que, tal como Springsteen descreve, «talvez poderiam/deveriam ter sido lançados após «Born To Run» e antes da colecção de músicas em que se tornou «Darkness on the Edge of Town».
Comentários