The Legendary Tigerman é o nosso primeiro editor convidado de 2011. O ex-elemento dos Tédio Boys e vocalista dos Wraygunn partilhou algumas experiências enquanto músico e melómano, recordou alguns discos e concertos e comentou a música que se faz por cá.
De forma mais assertiva, lançou ainda um olhar sobre o estado actual da indústria musical. "Cada vez mais as editoras não avançam sem uma marca que dê o aval para tornar o projecto viável", conta, salientando também a abundância de "excelentes técnicos de marketing" que são "péssimos ouvintes de música".

A forma como os media tratam a música também não fica muito bem no retrato, em particular a televisão, rendida "a quem coloca mais dinheiro a rolar". E nem falta um exemplo onde um dos seus videoclips foi rejeitado por uma estação televisiva porque os seus protagonistas fumavam:

Entrevista e edição @Gonçalo Sá / Câmara @Nuno Lobo e Luís Piçarra

The Legendary Tigerman sucede a Zé Pedro, David Fonseca, Peaches, Lloyd Cole, Manel Cruz e Ana Moura como editor convidado do SAPO Música. Nesta sexta e sábado actua nos Coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente, e revelou um pouco do que pode esperar-se dos espectáculos.

Na rota do homem-tigre

Depois do bem-sucedido "Femina", o seu álbum mais recente - Disco de Ouro em Portugal e considerado um dos melhores de 2010 pela revista francesa Les Inrockuptibles -, Furtado tem agora vários projectos em curso.
Um deles, em parceria com Rita Redshoes, é a banda-sonora de "Estrada de Palha", filme de Rodrigo Areias e "o primeiro western português". "Tem de ficar feita até ao final de Janeiro", sublinha.
Mas depois também não há tempo a perder, uma vez que leva as suas curtas-metragens ao Festival Internacional de Clermont-Ferrand, em França, e inicia a digressão europeia de "Femina", na Suíça, ao lado de Redshoes e Cláudia Efe. "Em Março regresso a Portugal para mais uns concertos e em Abril volto a França para fazer salas maiores. Acabam por ser fruto de centenas de concertos feitos em França nos últimos dez anos", explica.

O SAPO Música vai continuar a convidar figuras marcantes das mais diversas áreas do panorama musical português e internacional para que tragam o seu conhecimento e as suas opiniões ao site, enriquecendo-o com a sua experiência e visão do mundo da música.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.