O registo reproduz em estúdio os encontros vividos no Museu do Oriente com os seus diversos companheiros de aventura», entre os quais constam Celeste Rodrigues, Vitorino, Rui Veloso e Mário Laginha.

Dono de uma carreira impressionante, durante a qual teve oportunidade de passar por vários projectos – como os Resistência, Rio Grande e, mais recentemente, os Cabeças no Ar – Tim já editou três álbuns a solo.

Em 1999 lançou “Olhos Meus”, que contou com a participação de Samuel Palitos, Frederico Valsassina, João Cardoso e Gui. Seguiu-se, sete anos depois, “Um e o Outro”, cujas colaborações se alargaram a Pedro Gonçalves, Mariza e Mário Laginha.

Em 2008 chegou às lojas “Braço de Prata” – um registo que reúne belíssimas composições originais e aprimoradas adaptações de êxitos dos Sétima Legião, Rio Grande, Adriano Correia de Oliveira, Bernardo Santareno, João Gil e Xutos & Pontapés. Nesta sua terceira aventura a solo, Tim contou com a colaboração de João Cardoso, Moz Carrapa, Fernando Júdice, Fred e Gabriel Gomes.

Sara Novais