De acordo com a banda, as declarações de Jones não passaram de uma piada, não estando o seu novo disco ainda completo.

“Ontem à noite, o Adam Jones, numa conversa privada com os fãs que marcaram presença no concerto dos Tool em Portland, brincou que o novo álbum da banda não só estava 100% terminado, como pronto para ser editado. Infelizmente, a sua piada foi tirada fora do contexto”, revelou o coletivo em comunicado enviado à “Rolling Stone”.

Em comunicado, os Tool adiantaram ainda que o “trabalho no próximo álbum está a decorrer” e que, logo que o mesmo esteja pronto, serão os primeiros “a informar toda a gente”.

Também Jones confirmou através da sua conta de Twitter a falsidade das suas declarações, alegando ter referido estar a brincar, logo após ter proferido os comentários erróneos.

Note-se que já passaram oito anos desde o lançamento do mais recente disco de estúdio dos Tool, “10,000 Days”. O não lançamento de um registo dos Tool durante os últimos oito anos terá sido motivado, segundo explicou o vocalista, Maynard James Keenan, em entrevista à “Rolling Stone”, pelo processo de gravação árduo e meticuloso habitualmente levado a cabo pelo coletivo californiano, que tende a rever as suas faixas centenas de vezes antes de as considerar finalizadas.

Neste momento, a banda encontra-se em digressão pelos Estados Unidos. A tour – a primeira do grupo em dois anos - arrancou em Washington, com um concerto que revisitou toda a carreira dos Tool, mas que não apresentou material inédito.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.