Com o álbum português na mesma categoria, concorrem os discos brasileiros “Músicas Para Churrasco Vol. 1 - Ao Vivo”, de Seu Jorge, “Aor”, de Ed Motta, “Acústico”, de Natiruts, “Take It Easy My Brother Jorge”, de Adryana Ribeiro e “Genesis Music Ao Vivo: Rock In Rio”, de Skank.

Esta não é a primeira vez que um artista nacional é nomeado para os Grammy Latinos. Em 2007, o álbum “Concerto em Lisboa”, de Mariza, valeu-lhe uma nomeação na categoria de música folclórica.

Os Ultraleve são constituídos por Bruno Vasconcelos e Nuno Figueiredo, e o álbum homónimo foi publicado em maio passado pela Universal Music.

A banda integra o grupo de artistas de Língua Portuguesa nomeados às 48 categorias do galardão, maioritariamente dominadas pelos artistas latino-americanos e espanhóis.

Entre os lusófonos, além dos brasileiros Seu Jorge, Skank, Ed Motta, Natiruts e Adryana Ribeiro, estão também nomeados a banda Vespas Mandarinas, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Edu Lobo, Maria Rita, Alexandre Pires, Roberto Carlos e Caetano Veloso, entre outros.

A lista de nomeados inclui o espanhol Pablo Alborán, que este ano atua em Portugal, Marc Anthony, Concha Buika, que gravou com Mariza, Natalie Cole, Juan Luis Guerra, Alejandro Sanz e Miguel Bosé.

Os vencedores serão conhecidos numa gala a realizar no dia 21 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A lista de nomeados pode ser consultada em http://www.latingrammy.com/pt/nominees.

@Lusa