Os Xutos & Pontapés pediram hoje, em Cascais, para que o país se junte à seleção portuguesa de râguebi durante o Mundial de França2023, veja os jogos “com alegria” e queira "cantar".

Os Xutos apresentaram a música “Somos Lobos”, que criaram especialmente para acompanhar a equipa nacional na competição, e o vocalista Tim assumiu o “orgulho” por cumprir “uma promessa antiga” que tinha feito ao presidente da Federação Portuguesa de Râguebi.

“Agora, o que queremos e gostávamos é que Portugal, em setembro, se aliasse a esta equipa e que conseguíssemos ver os jogos com alegria. Eles vão ter momentos lindíssimos, de certeza, e eu queria que esta música servisse para que se entusiasmassem um pouco e que o pessoal quisesse cantar”, apelou Tim, após escutar a música na presença de todos os jogadores.

Os ‘lobos’, de resto, participaram nas gravações do ‘videoclip’, que inclui momentos marcantes da seleção nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, mas também uma ‘invasão’ dos ‘lobos’ ao estúdio dos Xutos & Pontapés e os elementos da banda a trocar bolas com alguns jogadores da seleção.

No ‘clip’ é possível ver Tim a ser elevado no ar, para receber uma bola num alinhamento, mas é o baterista Kalú, que já teve, no passado, “uma ligação muito pequenina” à modalidade, quem faz o ensaio dos Xutos.

“Fiz uns treinos no Belenenses, mas levei muito na ‘tromba’ e nunca mais quis jogar”, gracejou o baterista, lembrando que “o Mundial de râguebi é a terceira maior competição desportiva do planeta”.

“Portanto, era bom que estivéssemos todos juntos”, apelou.

O resultado final do trabalho ficou do agrado da banda, mas o que estes gostaram “mais” foi que os jogadores “tivessem gostado e viessem dar os parabéns”.

“Disse-lhes para quando estivessem a festejar, pela primeira vez, a beberem a primeira cervejinha, que oiçam isto”, revelou Tim.

A seleção portuguesa de râguebi vai disputar o Mundial de França2023, que se realiza naquele país entre 08 de setembro de 28 de outubro.

Portugal, que participa apenas pela segunda vez na maior competição mundial de seleções da modalidade, vai disputar o Grupo C contra País de Gales (16 de setembro), Geórgia (23 de setembro), Austrália (01 de outubro) e Ilhas Fiji (08 de outubro).

Os Xutos & Pontapés surgiram há 44 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).

Veja o videoclipe de "Somos Lobos"

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.