Os ingleses These New Puritans vão atuar em novembro no Porto e em Lisboa, a propósito da edição do álbum "Field of Reeds", que conta com a participação da cantora portuguesa Elisa Rodrigues, anunciou hoje a promotora.
A azáfama é grande na zona de campismo do festival MEO Sudoeste, perto da Zambujeira do Mar, na costa alentejana, onde estão já mais de 12 mil pessoas para o arranque dos concertos, hoje, a partir das 22:00.
Justin Timberlake e Nile Rogers foram alguns dos artistas que prestaram tributo ao ícone do Jazz George Duke, que faleceu esta semana, aos 67 anos de idade.<
O músico sueco Avicii atua hoje no arranque do festival MEO Sudoeste, perto da Zambujeira do Mar, na costa alentejana, numa edição marcada pela eletrónica e pelo reggae, com nomes como Cee Lo Green, Snoop Lion, Calvin Harris e Pitbull.
Carlos do Carmo, a celebrar 50 anos de carreira artística, atua no dia 30 de novembro, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foi hoje anunciado.
O grupo turco Baba Zula estreia-se sexta-feira em Portugal, num concerto na Fábrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras, no Festival Sete Sóis Sete Luas, informou hoje fonte da organização do certame.
O Ministério russo do Interior iniciou uma investigação por "profanação" de um símbolo nacional contra os Bloodhound Gang, depois de o baixista da banda ter colocado uma bandeira russa dentro das calças durante um concerto na Ucrânia.
O festival MEO Sudoeste arranca quarta-feira na Zambujeira do Mar, com as estreias do norte-americano Cee Lo Green e do sueco Avicii, com Snoop Lion e Janelle Monáe e também os portugueses Orelha Negra, que atuam no último dia.
Ana Moura, António Zambujo, Cuca Roseta e Mariza são os quatro nomes que garantem o cartaz do primeiro Festival de Fado no Brasil, que vai decorrer em simultâneo em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O Rock in Rio realiza-se em finais de maio do próximo ano em Lisboa e tem uma estimativa de investimento na ordem dos 25 milhões de euros, disse hoje Roberta Medina, vice-presidente executiva da empresa organizadora.<
O Jazz em Agosto (JeA), que começa hoje em Lisboa, edita um livro de ensaios sobre 50 músicos que “contribuíram para o que é atualmente a sua identidade”, afirmou à Lusa o diretor do Festival, Rui Neves. Intitulado “Partidas/Chegadas – Novos Horizontes no Jazz”, o livro é assinado pelos críticos Stu
Fábia Rebordão, Jorge Fernando e Teresa Tapadas estão entre as derradeiras confirmações no cartaz do festival Caixa Alfama, que leva, nos dias 20 e 21 de setembro, 40 fadistas a dez espaços no coração de Alfama.<