O teclista, compositor, cantor e produtor morreu esta terça-feira, no hospital St John, em Los Angeles, após uma batalha contra a leucemia, tendo a novidade sido divulgada por Scherrie Payne, ex-vocalista dos Supremes, que se mostrou devastada com a morte do colega.

“Acabei de receber a notícia triste e devastadora que um grande músico, George Duke, faleceu esta noite. Foi apenas um ano antes, a 18 de julho, que a sua amada esposa e o meu amigo, Corine, foram ter com o Senhor”, revelou.

Entretanto, já foram muitas as estrelas influenciadas pelo trabalho de George Duke a expressar no Twitter a sua tristeza pela sua morte, com Nile Rogers a liderar os tributos: “George Duke, descansa em paz – o teu funk fez-nos”.

Também Justin Timberlake não deixou a morte de Duke passar em claro. “Descansa em paz, George Duke. Funk, Jazz, lenda da MÚSICA… Um dos mais fantásticos”, escreveu.

George Clinton, estrela maior do funk, escreveu, por sua vez: “Os nossos pensamentos e orações para a sua família. Descansa em paz, George Duke”.

"Descansa em paz, George Duke, lendário produtor Jazz e teclista Funk”, foram as palavras da cantora soul Anita Baker. Raphael Saadiq acrescentou: “George Duke, algum do seu trabalho, há tanto, fez a minha infância”.