Ir a uma loja de música comprar um disco, por si só, já será um ato de celebração do Record Store Day, que se assinala este sábado, em várias cidades do mundo - e algumas são portuguesas.
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, abre hoje portas aos “Dias da Música” com a Missa Solene de Beethoven, num concerto dirigido pelo maestro Cesário Costa.
O projeto Throes + The Shine, que combina uma banda portuguesa com uma dupla angolana, vai ser a única presença nacional no cartaz do festival de verão dinamarquês Roskilde, um dos maiores da Europa.
O designer gráfico britânico Storm Thorgerson, responsável pela imagem de álbuns de nomes como Pink Floyd, Led Zeppelin, Peter Gabriel e Muse, morreu na quinta-feira aos 70 anos, vítima de cancro, anunciou a família.
De Beethoven até ao fado e ao jazz, a sétima edição dos Dias da Música propõe um périplo pela música romântica ao longo do tempo. Afirmando-se ano após ano como o evento para as famílias, além dos concertos estão previstas várias iniciativas para os mais novos, um mercado e oficinas criativas.
A capa, uma das mais inclassificáveis do ano, já o sugeria e as canções confirmam "Mosquito" como um álbum de transição. A viragem não é plenamente conseguida, mas a encruzilhada criativa dos Yeah Yeah Yeahs mostra-se mais estimulante do que a meta de muita concorrência.
A Associação de Músicos e Artistas e Editoras Independentes (AMAEI), que junta as pequenas editoras, reuniu-se hoje, mais de um ano após a sua constituição, para aprofundar a sua atividade e tentar captar mais associados.
Treze músicos, treze latas e uma proposta pouco usual: Inês Eva e a Conserveira de Lisboa decidiram convidar vários artistas para dar um novo look às iguarias da loja. Chullage rendeu-se à cavala com orégãos e, com toda a lata e alguma ajuda dos designers We are boq, conseguiu juntar crítica social,
A rede social Twitter lançou hoje um serviço de música que permite descobrir e ouvir canções em função da atividade e das preferências musicais expressas por cada utilizador e pelos seus seguidores.
Mazgani é o convidado das Music Box Sessions e vai atuar dia 19 de abril na Bluestore da rotunda da Boavista, no Porto, às 21h30. Se já não vai a tempo de se colocar a caminho da Invicta, assista a tudo, em direto, no MEO Kanal 678914 ou através do SAPO Música.
Prince, com três concertos, Leonard Cohen, Gal Costa e Sting são alguns dos nomes da 47.ª edição do Festival de Jazz de Montreux (Suíça), que se realiza de 4 a 21 de julho, anunciou hoje a organização.
A “Missa Sancti Jacobi”, uma “obra-prima” da música renascentista e um “clássico” do Caminho de Santiago, estreia em Portugal, pelo grupo italiano laReverdie, no sábado, em Santiago do Cacém, no segundo concerto do nono Festival “Terras Sem Sombra”.
O novo vídeo do cantor sul-coreano Psy, "Gentleman", foi proibido na televisão pública da Coreia do Sul, por ser passível de "prejudicar a ordem pública".
Desprovida de artifícios que não a guitarra e a própria voz, Adriana Calcanhotto regressou aos palcos portugueses com “Olhos de Onda”, um espetáculo que junta alguns inéditos aos temas que o público já sabe de cor.
O músico Luiz Caracol afirmou à Lusa que o seu novo álbum, “Devagar”, no qual canta Fernando Pessoa e Mia Couto, evidencia o seu “som mestiço e lisboeta".
O SAPO Música convidou e os Kumpania Algazarra aceitaram fazer a festa perto do liceu Camões, em Lisboa, onde apresentaram o seu novo disco num mini showcase capaz de mandar a chuva embora.
Miguel Gameiro vai dar o seu primeiro concerto a solo no auditório da RFM para os ouvintes vencedores de um passatempo promovido pela rádio. A atuação está agendada para as 18 horas desta quinta-feira e será transmitida em direto.
A cantora norte-americana Aimee Mann atuará em novembro, em Portugal, em dois concertos acústicos para apresentar o álbum "Charmer", editado em 2012, foi hoje anunciado.
A 20.ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, de 10 a 25 de maio, vai reunir músicos consagrados, como o escocês David Russel, e jovens promessaS.
Um concerto pela Banda Sinfónica Portuguesa nas janelas e “pequenas apresentações performativas espontâneas” vão marcar, na sexta-feira, a inauguração do Edifício AXA, espaço dedicado ao projeto cultural “1.ª Avenida - Dinamização Económica e Social da Baixa do Porto”.