O Festival das Artes QuebraJazz, que decorre no verão em Coimbra, vai contar com um concerto dos pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha em torno de temas que marcaram o período revolucionário.
Um concerto de Paulo de Carvalho, uma criação teatral “de grande escala” e iniciativas para recordar José Afonso são os destaques dos 50 anos do 25 de Abril no concelho de Sines (Setúbal), divulgou a câmara.
O músico Rui Veloso vai atuar a 1 de junho na Queima das Fitas de Coimbra, juntando-se a um cartaz que já inclui Slow J, Excesso, Nininho Vaz Maia ou Mike Towers, entre outros.
A nona edição do festival A Porta vai decorrer este ano no Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, entre 9 e 14 de junho, anunciou a organização.
O festival Westway Lab regressa a Guimarães, a partir de quarta-feira, para a 11.ª edição, com concertos, conferências e o mesmo objetivo de sempre, “impulsionar a carreira internacional do talento português”.
CJ Snare era um dos membros fundadores dos Firehouse, banda norte-americana conhecida por temas como "When I Look Into Your Eyes" ou "Love of a Lifetime".
A fadista Filipa Vieira apresenta em maio, em Lisboa, o seu novo álbum, “Sabe Deus”, no qual se assume como autora, assinando a maioria dos temas que canta.
As cantoras Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes editam este mês o álbum “A madrugada que eu esperava”, que conta com convidados como Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho e Luísa Sobral e tem canções do musical que ambas criaram.
O golpe do 25 de Abril teve dois sinais na rádio para as tropas que derrubaram a ditadura, como a “Grândola Vila Morena”, mas com “um percalço” porque entrou uma canção de Tony de Matos.