De «Alien 3» a «Em Parte Incerta», passando por «Seven» e «Clube de Combate». David Fincher falou dos seus filmes, do que queria fazer e do que não resultou.
Face à crise do mercado americano, as receitas internacionais de filmes como «Transformers: Era da Extinção» e «Maléfica» equilibram os balanços dos estúdios, mas existe um custo-extra.
David Fincher propõe um olhar para o lado mais escondido de um casamento, mas o cinema já mostrou muitas relações complicadas, com ou sem papéis assinados.
O festival abre com um documentário sobre jovens alunos de todo o mundo reunidos num sala de aula para aprender francês, a sua integração, dúvidas e esperanças.
É um acordo histórico: pela primeira vez, um grande título vai estar disponível ao mesmo tempo nas salas de cinema e Internet. Mas já há quem recuse exibir «Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend».
«Em Parte Incerta», de David Fincher, dá o pontapé de saída: nos próximos meses, vão chegar às salas muitos filmes com olho nas receitas e prémios. É uma batalha com pouco espaço para cinema europeu.
O ator andou às voltas de um museu de Amesterdão num que chamou uma «performance conceptual». Entretanto, Brad Pitt, o seu colega de «Fúria», considerou-o um dos melhores com quem já trabalhou.
No dia da cerimónia civil, o SAPO Cinema recorda todas as companheiras no grande ecrã, o único local onde, a partir de agora, poderá fazer novas conquistas.
O mais recente êxito do ator poderá ser o primeiro a ter direito a uma sequela. Passamos em revista os melhores filmes de uma carreira com raros passos em falso.
No dia em que Brigitte Bardot faz 80 anos, recordamos a maior fantasia do cinema francês e outras estrelas em idade de reforma que retêm o seu magnetismo.
A história, baseada em factos reais, da conturbada relação da poetisa americana Elisabeth Bishop com a arquiteta paisagista brasileira Lota de Macedo Soares.
Convidado de honra do festival que combina cinema, gastronomia e vinhos, o realizador recebe ainda Medalha de Honra da Cidade do Porto. O SAPO Cinema recorda uma carreira cheia de controvérsias.
Ridley Scott já fez vários filmes históricos a agora regressa a um dos momentos mais marcantes: Moisés e a revolta contra o irmão, o faraó Ramsés II. O SAPO Cinema apresenta vídeo sobre os locais de rodagem em exclusivo.