Após ter marcado a diferença na animação de longa-metragem nos idos de 1982, «O Segredo de Nimh» poderá voltar ao cinema, numa nova versão do livro original de Robert C.O’Brien, realizada por Neil Burger.
Foi um dos filmes mais visionários dos anos 80 e só agora vai ter direito a sequela: «Tron Legacy» vai estrear 19 anos depois de «Tron» e o primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
Não está directamente relacionado com a versão de Peter Jackson mas vai devolver o símio gigante ao convívio dos cinéfilos: a Spirit Pictures vai adaptar ao cinema o livro «Kong: King of Skull Island» sobre a ascensão de Kong na ilha da caveira.
Apesar de ter sido um maiores êxitos da década de 80, «Quem Tramou Roger Rabbit?», realizado por Robert Zemeckis, nunca teve uma sequela. Só que recentemente, o cineasta revelou estar a pensar num novo filme, com uso das novas tecnologias.
Em apenas uma semana, «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» levou 232 mil espectadores às salas em Portugal tornando-se, em 2009, o filme mais visto em Portugal nos primeiros sete dias.
É provavelmente o filme mais esperado de 2010: a versão que Tim Burton está a fazer de «Alice no País das Maravilhas», de Lewis Carroll, esta a deixar toda a gente de água na boca. O primeiro «trailer acaba de chegar à internet.
Já está garantido: quando acabar a sua versão de «Alice no País das Maravilhas», Tim Burton vai lançar-se à adaptação da série televisiva «Dark Shadows», com Johnny Depp uma vez mais como protagonista.
A vastidão nevada da Antártida é o cenário do próximo filme protagonizado por Kate Beckinsale e realizado por Dominic Sena, que adapta a BD norte-americana «Whiteout». O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
A vida de Bruce Lee vai regressar aos cinemas num trilogia de filmes que a família do falecido actor e mestre artes marciais está a preprar com a produtora de Hong Kong J.A. Media.
Depois de ter dado voz ao Mayor de Whoville em «Horton e o Mundo dos Quem», Steve Carell volta ao mundo da animação mas como um génio do mal que planeia roubar a Lua. O filme chama-se «Despicable Me» e tem estreia marcada para Julho de 2010.
Apesar de ainda estar nos primeiros estígios de negociações, tudo indica que o capitão Jack Aubrey regressará ao grande ecrã, interpretado por Russell Crowe, que já encarnou a personagem em «Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo».
«Igor» é o mais recente filme animado a estrear nas salas portuguesas, uma comédia juvenil com tudo para agradar aos mais novos. O Sapo falou com as vozes portuguesas do filme, Pedro Granger e Inês Castel-Branco.
À segunda semana em exibição, «A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros» já levou cerca de 340 mil espectadores portugueses aos cinemas, e prepara-se para ser o maior êxito de 2009 nas salas nacionais.
De George Méliès ao moderno cinema independente, a Sétima Arte já ficcionou muitas vezes a ida até à Lua. No 40º aniversário da chegada do Homem ao satélite da Terra, recordamos os filmes mais relevantes sobre o tema.
O fascínio pela conquista do espaço que atravessou o mundo nos 50 e 60 levou a um aumento exponencial dos filmes sobre as viagens à Lua, embora a qualidade nem sempre fosse a ideal.
No final dos anos 60, com a chegada do Homem à Lua, o cinema vai virar-se para outros destinos, bem mais distantes que satélite terrestre, mas não sem antes fazer brilhar um clássico absoluto.
Apesar de haver apenas dois livros publicados, Bridget Jones vai ter uma terceira aventura no cinema, cujo argumento se baseará numa série de colunas que a autora da série, Helen Fielding, escreveu no «Independent».
O analista de Wall Street Richard Greenfield, que previu que «Up – Altamente» iria fracassar nas bilheteiras, já assumiu em público o erro do seu julgamento. O filme já rendeu cerca de 270 milhões de dólares só nos EUA.
O cineasta de filmes como «Scooby-Doo» e «O Agente Disfarçado» vai ser o responsável pela realização da adaptação ao cinema da incontornável série de BD «Os Estrumpfes», que cruzará animação com imagem real.
Após ter encarnado Deadpool em «X-Men Origens: Wolverine», Ryan Reynolds vai voltar à BD feita cinema no papel do super-herói Green Lantern, por cá conhecido como Lanterna Verde.
A primeira edição do FICH – Festival Internacional de Cinema de Humor terminou no passado sábado com a atribuição dos prémios aos filmes em competição.
«A História da Aviação», de Balint Kenyeres, e «Canção, Amor e Saúde», de João Nicolau, foram os grandes vencedores do 17º Curtas Vila do Conde, que teve a estreia de um filme de Manoel de Oliveira como um dos pontos altos do certame.