O parlamento aprovou hoje dois votos de pesar apresentados pelo Chega pela morte da fadista Maria João Quadros e do apresentador televisivo e empresário Nuno Graciano.
Vinte e cinco anos depois da descoberta, o esqueleto da “Criança do Lapedo” permanece depositado no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mas está por decidir se um dia será exposto ao público.
O Presidente da República atribuiu na quinta-feira a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique à presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.
O Canto a Vozes de Mulheres, a três ou mais vozes, faz parte, a partir de hoje, do inventário nacional do Património Cultural Imaterial, uma arte “muito desconhecida”, mas identitária do país, assumiu uma responsável pela candidatura.
Uma exposição sobre legado esclavagista do conde Ferreira é inaugurada na sexta-feira, no Porto, e inclui a instalação dos artistas brasileiros Dori Nigro & Paulo Pinto, que foi censurada pela Misericórdia e que não constava do catálogo inicial.
O Passe Cultura de Lisboa registou perto de 12 mil entradas gratuitas nos equipamentos culturais geridos pelo município durante o primeiro ano do projeto, que visou apoiar o acesso à cultura na cidade, foi hoje anunciado.
A celebração dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril e os artistas africanos e da diáspora africana vão marcar a temporada de 2024, com 14 exposições, do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.
A edição de 2024 da Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, entre 6 e 10 de março, vai contar com 207 galerias de 36 países, incluindo 16 portuguesas, anunciou a organização.
Os suecos Viagra Boys e Graveyard e os canadianos Wine Lips estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Sonic Blast, em agosto de 2024 no concelho de Caminha.
A série portuguesa “Rabo de Peixe”, de Augusto Fraga, somou globalmente 31,5 milhões de horas de visualização na plataforma de streaming Netflix, segundo dados de exibição do primeiro semestre deste ano, divulgados hoje pela empresa norte-americana.
O Teatro Praga regressa ao teatro de revista com “Bravo 2023!”, espetáculo a estrear na quarta-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa, que tem Marina Mota como convidada e a atualidade como dominante de rábulas e música.
A exposição intitulada "O torneio da Rainha: a solidariedade do povo português" é inaugurada a 19 de dezembro no Museu dos Coches, em Lisboa, e vai evocar esta iniciativa da rainha Amélia para angariar fundos de apoio às vítimas de naufrágio em 1892.
Jeff Mills, a dupla Adriatique e Honey Dijon estão entre as primeiras confirmações do festival Lisb-on Jardim Sonoro, que regressa a Lisboa, entre 28 e 30 de junho de 2024, anunciou a organização.
A entrevista ao primeiro-ministro, António Costa, à TVI, conduzida pelo jornalista Nuno Santos, na segunda-feira, registou uma audiência média de 764 mil espectadores, abaixo da mais vista, na SIC, em março de 2020.
A organização do festival de música RFM SOMNII, que decorre anualmente na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, anunciou hoje que o DJ e cantor Don Diablo é o primeiro artista confirmado para a edição de 2024.
A banda portuguesa Moonspell vai estrear-se na Altice Arena no dia 26 de outubro do próximo ano, num concerto em que vai atuar com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com arranjos de Filipe Melo.
Um grupo de escritores portugueses lançou nas redes sociais uma campanha de sensibilização contra a pirataria de livros, através de um vídeo publicado nas redes sociais, em resposta ao “crescimento imensurável” desta prática nos últimos meses.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, defendeu na segunda-feira que o processo de Capital Portuguesa da Cultura deve ter continuidade, por descentralizar o acesso às manifestações culturais.
Os Quatro e Meia, José Cid, Miguel Araújo com António Zambujo, Mariza e GNR vão atuar na próxima edição do festival EA Live Évora, que se realiza em julho de 2024, na cidade alentejana, foi anunciado na segunda-feira.
O musical “A madrugada que eu esperava”, que conta com as cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco na composição e interpretação, estreia-se em fevereiro em Lisboa, onde ficará em cena até abril, e é apresentado no Porto em maio.
A banda portuguesa Da Weasel é a primeira confirmação da 10.ª edição do festival Monte Verde, que se realiza na Ribeira Grande, nos Açores, entre os dias 8 e 10 de agosto de 2024, anunciou a organização.