Rio de Janeiro, anos 1970.

O Brasil enfrenta a dureza cada vez maior de uma ditadura militar iniciada em 1964. Rubens Paiva é um deputado do regime deposto, engenheiro de profissão. Em janeiro de 1971, homens armados entram na sua casa e levam-no para interrogatório. Nunca regressou, sendo oficialmente considerado como “desaparecido”.

Eunice Paiva, a sua esposa, é obrigada reinventar a sua vida após o ato violento e arbitrário do governo militar. Uma mãe de cinco filhos que tudo faz para que a família tenha uma vida normal, enquanto encobre deles a dura realidade do desaparecimento do pai; uma mulher na procura incessante do marido desaparecido, empenhada em descobrir a verdade por detrás do “desaparecimento”.

Candidato do Brasil aos Óscares de 2025 e um dos 15 finalistas às cinco nomeações para Melhor Filme Internacional, e potencial candidato noutras categorias, “Ainda Estou Aqui” é uma história do Brasil nos horríveis anos da ditadura militar.

Realizado por Walter Salles, conta com uma enorme interpretação de Fernanda Torres no papel de Eunice, Selton Mello como Rubens Paiva e Fernanda Montenegro como Eunice nos dias de hoje.

16 DE JANEIRO NOS CINEMAS


PASSATEMPO

A Sony Pictures Entertainment e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), terça-feira, 14 de janeiro, às 21h30;

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS NorteShopping (Matosinhos), terça-feira, 14 de janeiro, às 21h30.

Basta responder a uma pergunta no fim desta página.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 9h59 de 13 de janeiro. Os resultados são divulgados nesta página até às 18h00.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).
Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) nos cinemas até cerca de 30 minutos antes do início do evento. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
A participação nos passatempos de antestreias/sessões pressupõe a disponibilidade para assistir, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.