Adaptação do romance homónimo de Rosa Liksom, "Compartimento n.º 6", segunda longa-metragem do cineasta finlandês Juho Kuosmanen (depois de "O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki" ter vencido em Cannes, em 2016, o grande prémio da secção Un Certain Regard),  acompanha de perto a ligação que se cria entre dois passageiros a bordo do pequeno compartimento de um comboio que parte de Moscovo com destino ao porto de Murmansk, no Círculo Polar Ártico: uma jovem estudante finlandesa, que acaba de dizer adeus à sua namorada; e um mineiro russo muito complicado.

Este encontro inesperado entre duas pessoas que se vêem obrigadas a partilhar o mesmo espaço numa longa viagem leva-as a confrontar-se com a sua profunda necessidade de ligação com o outro.

"Compartimento n.º 6" venceu o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes.

8 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS


PASSATEMPO

O SAPO Mag, em parceria com a Legendmain Filmes, tem para oferecer:

* 10 bilhetes duplos para a sessão especial nos Cinema City Alvalade (Lisboa), a 8 de dezembro, pelas 21h15 (*);

(*) ATENÇÃO: Sessão especial no feriado e o acesso à sala implica a apresentação do certificado digital de vacinação.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 7 de dezembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) entre as 12h00 e as 21h00 junto das bilheteiras para levantar o seu convite duplo. Este não será entregue mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

Após a receção do convite, o mesmo deverá ser trocado na bilheteira do cinema, de forma a garantir o distanciamento previsto. O acesso à sala implica a apresentação do certificado digital de vacinação.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.


NORMAS DE SEGURANÇA

* Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório. No dia da sessão, chegue com antecedência. Mantenha o distanciamento social necessário. O acesso à sala implica a apresentação do certificado digital de vacinação. Seguimos juntos nesta experiência. Bom filme!

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.