Era uma vez nove ilhas longínquas, conhecidas como Açores, às quais só se conseguia chegar depois de intermináveis viagens de barco, e das quais só era possível partir quando se perdia o medo de enfrentar a imensidão do mar.

É a esse lugar – ora real, ora imaginado – que a cineasta Amaya Sumpsi pretende chegar quando embarca na sua peculiar viagem a bordo dos rápidos e modernos ferries que ligam hoje estas ilhas do Atlântico. No seu périplo, encontra velhas histórias de mar, folhas de diários perdidos e fotografias antigas que a hipnotizam: há horizontes repletos de barcos, comandantes e contra-mestres, há pianos nos salões da primeira classe, gado que viaja junto à terceira e caixeiros-viajantes, há militares, muitos estudantes, alguns namoros e tantos enjoos, há nascimentos a bordo e dias de São Vapor, há tempestades e um medo terrível à morte. A cada milha navegada, o lento vagar dos antigos iates e vapores enfeitiça a imagem presente, e do movimento lento das ondas emerge esse outro mundo sensorial em que não há aviões "low cost" nem pressa para nada.

“Entre Ilhas” sustém o fôlego para imaginar os Açores assim: ilhas centro, ilhas periferia, ilhas isoladas, ilhas cosmopolitas.

30 DE JUNHO NOS CINEMAS


PASSATEMPO

A Zero em Comportamento e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 5 bilhetes duplos para os Cinemas City Alegro Setúbal, a 6 de julho, pelas 19h50 (*);

* 5 bilhetes duplos para os Cinemas City Leiria, a 6 de julho, pelas 19h50 (*);

(*) Os premiados receberão vouchers enviados pela Zero em Comportamento para serem trocados por bilhetes nos cinemas a partir do momento da receção e até ao início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. A participação neste passatempo pressupõe que dá a concordância para que o seu contacto de e-mail seja fornecido à distribuidora para esse (e apenas esse) efeito caso seja premiado(a).


ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 5 de julho. Os resultados são divulgados até às 16h57.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).
Os premiados receberão vouchers enviados pela Zero em Comportamento para serem trocados por bilhetes nos cinemas a partir do momento da receção e até ao início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. A participação neste passatempo pressupõe que dá a concordância para que o seu contacto de e-mail seja fornecido à distribuidora para esse (e apenas esse) efeito caso seja premiado(a).
A participação nos passatempos de antestreias/sessões pressupõe a disponibilidade para assistir, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.