A cidade do Porto recebe a 40ª edição de um dos festivais de cinema mais prestigiados a nível Europeu.

O Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto decorre entre 25 de fevereiro e 8 de março e volta a apresentar um programa multifacetado numa edição de "celebração" com a presença de vários realizadores, produtores e atores dos filmes que vão estar em exibição e competição.

São 13 dias de festa para o mundo do cinema, onde produtores, realizadores, atores, atrizes, distribuidores e público se fundem num programa multifacetado, com filmes de todas as proveniências e géneros em antestreia mundial, internacional e europeia.

Será também um ano de festa, de celebração, de recordação dos grandes nomes do cinema que o Fantas catapultou para o estrelato. A estrutura competitiva será a mesma. Exibir-se-ão "Blade Runner - Perigo Iminente", de Ridley Scott, "Drácula de Bram Stocker", de Francis Ford Coppola, e "Touro Enraivecido", de Martin Scorsese, no FANTASCLASSICS.

A sessão oficial de abertura fica a cargo da película em antestreia mundial “Adverse,” do realizador Brian Metcalf (que vai estar presente), e que conta com Mickey Rourke no elenco. A de encerramento será com brasileiro "Loop", do Bruno Bini, com Bruno Gagliasso, Bia Arantes e Branca Messina.

Para além de cinema, haverá conferências, debates, Q&A´s, escolas de cinema que mostram os seus filmes, apresentações de livros, exposições de Artes Plásticas, apelando sempre à criação do gosto cultural.

Será um ano de homenagens, incluindo ao realizador Julian Richards, um velho amigo do Fantas, do qual serão exibidos cinco filmes, e a sua produtora Jinga Films, cujos filmes mais marcantes terão exibição garantida.

Pelo terceiro ano consecutivo, regressa ainda a mostra dedicada ao cinema de Taiwan, desta feita intitulada “The Wheel of Fortune”, numa viagem entre longas e curtas-metragens

E muito mais há de vir.

Mais informações sobre a programação no site oficial


Passatempo

O SAPO Mag têm para oferecer 70 bilhetes duplos para usar numa sessão à escolha no Grande Auditório do Rivoli (Sala Manoel de Oliveira) entre 25 de fevereiro e 8 de março.

Basta responder a uma pergunta.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 24 de fevereiro. Os resultados serão divulgados até às 16h57.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) para levantar os bilhetes bónus no secretariado do Fantasporto (Rivoli) nos seguintes dias e horários:

- diariamente de 25 de fevereiro a 7 de março, das 15.30 às 18.30 (não é preciso levantar só no próprio dia da sessão a que quer assistir, mas o horário tem de ser cumprido);

Esses bilhetes (bónus) terão de serem trocados na bilheteira por bilhete(s) normais (para a sessão que for escolhida, limitado ao número de lugares disponíveis).

A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade para assistir aos eventos, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.