"Operação Shock and Awe" conta a história verídica de dois repórteres, Jonathan Landay (Woody Harrelson) e Warren Stroebel (James Marsden) e do seu chefe, John Walcott (Rob Reiner), que, com o apoio do correspondente de guerra Joe Galloway (Tommy Lee Jones), descobrem e revelam as situações de abuso de poder nas altas esferas do governo, que levaram à mais comprida e custosa guerra na história dos EUA.

No rescaldo do 11 de Setembro, o Presidente George W. Bush constrói uma justificação para a invasão do Iraque e para retirar Saddam Hussein do poder. Enquanto a maioria dos jornalistas sediados em Washington acredita nas palavras do Presidente, Landaye Stroebel decidem investigar, seguindo pistas e fontes governamentais anónimas que demonstram que os argumentos do Presidente para declarar guerra se baseiam em mentiras e dados falsificados.

Contudo, os jornalistas descobrem rapidamente que expor a verdade e encontrar pessoas que a oiça são duas coisas diferentes, especialmente quando o tambor da guerra consegue abafar qualquer voz de dissensão.

Com um elenco notável, "Operação Shock and Awe" é um filme realizado por Rob Reiner.

20 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A NOS Audiovisuais e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 15 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Amoreiras (Lisboa), a 18 de setembro pelas 21h30;

* 15 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Norteshopping (Matosinhos), a 18 de setembro pelas 21h30.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 14h00 de 17 de setembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.