A coletânea dos primeiros sucessos do grupo californiano Eagles, lançada em 1976, tornou-se o álbum mais vendido de todos os tempos, superando "Thriller" de Michael Jackson, segundo uma nova classificação divulgada nesta segunda-feira pela indústria discográfica.
Camila Cabello foi a grande vencedora dos MTV Video Music Awards, ao levar para casa os dois principais galardões. Os prémios foram entregues esta segunda-feira à noite, dia 20 de agosto, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque.
O grupo "Fado Clandestino", composto por uma cantora francesa e dois músicos portugueses, vai lançar um EP em setembro, em França, no qual revisita o fado tradicional, com poemas franceses e portugueses e "arranjos livres de convenções".
O Capitólio, em Lisboa, vai receber, entre 21 e 22 de setembro, concertos de nomes como PAUS, Da Chick, Benjamim e Barnaby Keen, anunciou hoje a FNAC, que organiza o evento, de entrada gratuita.
Os MTV Video Music Awards são hoje entregues, em Nova Iorque, com a rapper Cardi B a liderar o número de nomeações, num total de dez, seguindo-se Beyonce e Jay-Z, com oito, e Childish Gambino, com sete.
Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe e, das restantes, a tutela só tem conhecimento de um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.
Na última noite do Festival Paredes de Coura 2018 os Arcade Fire voltaram ao recinto "mais velhos", mas ainda com mais poder e mestria para acordar o público e reduzir o mundo a um "tudo agora".
O Festival Paredes de Coura 2019 será de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia", anunciou hoje a organização.
As cerimónias fúnebres da cantora norte-americana Aretha Franklin vão ser celebradas dia 31 de agosto na cidade de Detroit, permitindo dois dias de tributo público, anunciaram hoje os meios de comunicação locais.
Ser mulher na Rússia de hoje “é terrível”, resume a música e ativista Nadya Tolokno, fundadora da banda punk feminista russa Pussy Riot, pouco antes de atuar no festival de Paredes de Coura.
O espaço para o público no palco secundário no Festival Paredes de Coura foi pequeno para o tamanho da mensagem politica que as russas Pussy Riot trouxeram a Portugal, um manifesto contra a corrupção, desigualdade sexual e oligarquia.
Os canadianos Arcade Fire regressam hoje a Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho, quando apareciam entre Hot Hot Heat e The Roots.