A Recording Industry Association of America assegura que o álbum "Greatest Hits 1971-75" dos Eagles, uma coletânea dos primeiros quatro álbuns do grupo de country rock nascido em Los Angeles em 1971, teve vendas de "38x platina", ou seja, 38 milhões exemplares, em disco ou no seu equivalente em streaming, contra 33x platina - ou 33 milhões - para "Thriller".

Os Eagles, cuja coletânea ocupou o primeiro lugar antes de ser superada por "Thriller" em 2009, ocuparam o terceiro lugar na nova classificação para o seu álbum "Hotel California", lançado em 1976 e que inclui o single do mesmo nome que foi adorado por toda uma geração, com 26 milhões vendidos.

A nova classificação da associação da indústria fonográfica foi publicada após um novo cálculo que agora inclui as vendas por streaming, o que não era feito para os Eagles desde 2006, segundo a revista Rolling Stone.

"Obrigada às nossas famílias, aos nossos agentes, à nossa equipa, aos funcionários da rádio, e sobretudo, a nossos fãs fiéis, que têm permanecido connosco durante altos e baixos nos últimos 46 anos", disse à revista Don Henley, cantor e cofundador dos Eagles, de 71 anos.

Após a morte do cofundador Glenn Frey no começo de 2016 aos 67 anos, o grupo Eagles reconfigurou-se em 2017, retomando as digressões. A banda tem uma série de concertos programados nos Estados Unidos a partir de setembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.