A sorte pode não ter sido alheia, mas não foi a única responsável pela longevidade do Bulimundo, devida à “persistência”, diz um dos músicos da banda que carrega a bandeira do funaná em Cabo Verde.
A União Europeia, a Turquia, as migrações e as fronteiras, a informação ou a falta dela, a música e a política foram os temas discutidos à mesa da banda mais pan-europeia que passou pelo Festival Músicas do Mundo, em Sines.
O Festival Músicas do Mundo, organizado pela Câmara Municipal de Sines, tem a “obrigação” de ser não só um espetáculo, mas de promover a justiça social, vinca o diretor artístico do evento, cuja 20.ª edição terminou no sábado.
As sessões de música eletrónica Brunch Electronik regressam a partir de hoje à Tapada da Ajuda, em Lisboa, decorrendo todos os domingos, a partir das 14:00, até 16 de setembro.
Os Los del Rio, Rednex e Netinho estão entre os artistas que irão atuar na digressão das festas Revenge of the 90’s, que começa em outubro em Lisboa e passará depois por várias cidades do continente e ilhas.
O grupo de cante alentejano Rancho de Cantadores de Paris vai fazer uma viagem a Serpa, de 28 de agosto a 11 de setembro, para gravar “o primeiro disco franco-português de cante alentejano”.
O “golpe” no Brasil “é, em grande parte, mediático”, consideram os irmãos Tulipa e Gustavo Ruiz, que atuaram no Festival Músicas do Mundo, na sexta-feira, sem arriscar previsões sobre as eleições presidenciais marcadas para outubro.
O músico Rodrigo Serrão, que no ano passado editou o primeiro álbum em nome próprio, intitulado "Stick to the Music", participa na próxima semana em várias atividades na Free Hands Academy, na Califórnia.
A 10.ª edição do Festival Ao Largo, que decorre no largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, encerra hoje com espetáculos pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
O escritor Rui Lage venceu o prémio Ruy Belo, atribuído ao livro "Estrada Nacional", editado em 2016, anunciou hoje, em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra.
A primeira edição do Sons na Areia, um festival para todos os públicos, vai decorrer na praia da Areia Branca, nos dias 3 e 4 de agosto, reforçando a aposta cultural da Câmara da Lourinhã.
O artista Lirinha, que hoje atuará no Festival Músicas do Mundo com a banda Cordel do Fogo Encantado, acredita que fazer arte no Brasil “é um gesto político”.
Pedro Abrunhosa e a Orquestra Sinfónica do Porto atuam, no sábado, em Matosinhos, num "concerto inédito", onde o músico vai apresentar canções do novo álbum para juntar aos seus temas mais conhecidos.
Os moçambicanos Timbila Muzimba, que têm os mesmos 20 anos do Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atuaram na quinta-feira, prometem continuar a “dar continuidade” à tradição musical do país.
O parque de campismo improvisado em Sines parece satisfazer os frequentadores do Festival Músicas do Mundo (FMM), que elogiam o acesso grátis e os duches de água quente.
O "Lilicoptère", uma peça de grandes dimensões criada por Joana Vasconcelos, entrou na quinta-feira no Museu Guggenheim de Bilbau, em Espanha, na exposição “Sou o teu espelho”, que reúne cerca de 30 obras até novembro.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) divulgou hoje um comunicado no qual considera que a missão artística do OPART - Organismo de Produção Artística "não está a ser valorizada e respeitada".
O músico norte-americano John Zorn abre hoje o festival Jazz em Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa edição que lhe é dedicada na íntegra.