A cantora norte-americana Cher, que aparece na sequela do filme de homenagem aos ABBA "Mamma Mia!", vai lançar um álbum com versões de canções da banda sueca. Em entrevista no canal NBC para a divulgação do filme "Mamma Mia: Here We Go Again!", que estreou na semana passada, a cantora e atriz de 72 anos disse que a inspiração para o disco surgiu quando interpretou uma das canções mais emblemáticas do quarteto.

Esta semana, no Twitter, Cher revelou o alinhamento do disco de versões. "Waterloo", "Gimme,Gimme", Dancing Queen", "Chiquititta", "Name Of The Game", "Mamma Mia!", "One of Us", "Winner Takes It All" e "SOS"farão parte do álbum, que irá contar com um décimo tema, ainda por revelar.

"Depois de interpretar a canção 'Fernando' achei que seria muito divertido fazer um disco com canções dos ABBA. E foi o que fiz", contou Cher. O resultado, assegurou, será original. "Não é o que você pensa quando pensa em ABBA porque fiz de outra maneira", disse, sem indicar uma data de lançamento do seu novo trabalho.

O musical original "Mamma Mia!" e, posteriormente, o filme, passeiam por canções dos ABBA para contar a história de Sophie, que planeia o seu casamento numa ilha grega com a sua mãe, Donna, enquanto tenta identificar quem é o seu pai, com resultados cómicos.

Na sequela, Cher veste a pele da mãe de Donna, novamente interpretada por Meryl Streep.