Todos os dias de 2014 foram dias de novas músicas, mas nem todas conseguiram um lugar no Top e só algumas se tornaram "pragas".

.

Fim de ano é sinónimo de revisão do que se passou. As listas e tops dos melhores do ano multiplicam-se, não sendo nunca consensuais- já diz o ditado, "gostos não se discutem".O que é bom ou mau na música é sempre relativo, como tudo na vida. Porém há músicas que marcaram o ano porque se propagaram pelas rádios e redes sociais praticamente à velocidade do som.

Como todas as listas, é impossível relembrar todas as músicas e por isso o espaço de comentários está aberto. Fica aqui a lista aleatória de 10 pragas musicais (sem conotação negativa) :

Happy- Pharrell Williams-
Liderou os tops de todo o mundo durante vários meses. A música do filme "Guru, o maldisposto", invadiu as redes sociais e levou a que, um pouco por todo o mundo, se criassem flash-mobs.

Let it Go- Idina Menzel-
No final do primeiro trimestre de 2014, as músicas dos filmes de animação conquistaram o mundo. Se "Happy" de Pharrell ficou em primeiro lugar do Top do ano da Billboard, Let it Go do filme Frozen levou a melhor nos Óscars, sendo uma das músicas lamechas mais partilhadas do ano.

All of me- John Legend-
"Let it Go" fez chorar, mas "All of me" não ficou nada atrás. A música de John Legend foi a balada do ano, aqueceu muitos corações e ainda 'rende' alguns 'gostos' no facebook. A nível dos Tops, "All of me" ficou em terceiro lugar na lista de fim de ano do site Billboard.

Jajão - Master Jake-
Não foi praga a nível mundial, foi mais como a legionella, só em Portugal. "Jajão" marcou as noites de copos com os amigos e foi difícil não ouvir a música.

Anselmo Ralph-
É difícil selecionar uma só música de Anselmo Ralph porque o cantor tocou em todo o lado, todo o ano- já em 2013 a história foi a mesma. O cantor angolano soma e os fãs seguem.

Bailando - Enrique Iglesias-
O guilty pleasure do ano- mesmo quem diz não gostar, ouve e sabe a letra. "Bailando" chegou em força em várias línguas e alcançou o número um do iTunes em 50 países. Foi talvez a maior praga do ano e a música mais poliglota a seguir ao sucesso "Um grande, grande amor" de José Cid.

Lepo Lepo- Psirico-
2014 foi o ano do Mundial no Brasil- os brasileiros bem tentam esquecer, mas é impossível. E ano que se preze tem sempre uma música brasileira. 2014 não fugiu à regra e "Lepo Lepo" é só um exemplo das dezenas de músicas que vindas do Brasil conquistaram Portugal- é o feitiço a virar-se contra o feiticeiro.

All About That Bass- Meghan Trainor-
A música pop que fica no ouvido à primeira. Foi cantarolada vezes sem conta um pouco por todo o mundo, tendo sido a música mais ouvida no Outono em serviços de streamig.

Ed Sheeran- Thinking out Loud-
Setembro foi marcado pelo referendo na Escócia, que decidiu continuar a pertencer ao Reino Unido. Também na música os dois países estiveram unidos, partilhando 8 dos 10 artistas do Top. Ed Sheeran é um desses artistas que conquistou o Reino Unido e o mundo. (Podia ser qualquer uma das músicas de Ed Sheeran, mas "Thinking out Loud" integrou a banda sonora de "A culpa é das estrelas", o filme que inspirou mais estados no facebook)

Balada do Desajeitado- D.A.M.A-
Não foram muitas as músicas de artistas portugueses que se tornaram pragas constantes durante todo o ano, mas o D.A.M.A conseguiram agarrar o público e durante 2014 a sua 'balada' tocou em loop- em especial nos corações de algumas meninas.