Xutos e Pontapés, Carminho, Tiago Bettencourt e o angolano Matias Damásio, são algumas das presenças deste ano na Fatacil - Feira de Artesanato, Turismo, Comércio e Indústria, entre 18 e 27 de agosto, em Lagoa, no Algarve.
Os Scorpions regressam hoje a Portugal, depois da atuação em Lisboa, em junho de 2016, para tocarem os êxitos e promoverem o seu álbum mais recente, no segundo dia do festival MEO Marés Vivas, em Gaia, que arrancou na sexta-feira.
Os norte-americanos Deftones tocam hoje no Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, terceiro e último dia do festival que contará ainda com atuações de Fatboy Slim, Silva e Seu Jorge a revisitar a música de David Bowie.
A atriz Carmen Dolores argumenta, no seu livro de memórias e reflexões, a apresentar na segunda-feira, que não é saudosista, mas não se devem esquecer “os bons momentos” e “as pessoas que já não estão connosco".
A nona edição do festival Todos vai regressar à Colina de Santana, de 8 a 10 de setembro, para ajudar a “viajar pelo mundo sem sair de Lisboa”, desta vez com um programa centrado no convívio.
A cantora Dulce Pontes, que recentemente editou o duplo álbum “Peregrinação”, tem agendado um conjunto de concertos na Europa, com o compositor italiano Ennio Morricone, com o qual colaborou no álbum “Focus”.
Em aposta que ganha não se mexe. Ou pelo menos foi esta a fórmula que o Super Bock Super Rock encontrou para fazer com que o segundo dia, quase todo dedicado ao hip-hop, fosse tão nacional como internacional. Pena que o cabeça de cartaz tenha ficado muito abaixo de um patamar quase sempre elevado...
Se no segundo dia do Super Bock Super Rock (SBSR) o concerto principal esteve entregue a Future, é com toda a legitimidade que nos apropriamos do nome do artista norte-americano para também adjetivar Slow J, uma das grandes surpresas (ou confirmações?) do festival.
“Dunkirk” está a chegar aos cinemas e Harry Styles, um dos protagonistas, falou sobre o corte de cabelo que teve de fazer para encarnar a personagem de Alex no grande ecrã.
Uma organização de judeus de Miami criticou esta quinta-feira o músico britânico Roger Waters pelo seu alegado antissemitismo, manifestado pouco antes de um concerto do cofundador dos Pink Floyd nessa cidade da Flórida.
Os “produtos do mar” da costa alentejana podem ser saboreados numa esplanada com vista privilegiada sobre a baía de Sines, a partir de sábado, durante mais uma edição das “Tasquinhas”, que propõe petiscos e animação musical.
A justiça norte-americana declarou nulo o contrato com que a discográfica Universal adquiriu os direitos das canções não divulgadas do cantor Prince, que morreu em abril de 2016, sem deixar testamento.
O grupo rock experimental Pere Ubu, de David Thomas, o produtor nova-iorquino Bookworms e o trio luso-sueco Casa Futuro fazem parte do cartaz do festival de música Out.Fest, marcado para outubro no Barreiro, foi hoje anunciado.
O encenador italiano Pippo Delbonno regressa ao Festival de Almada, no sábado e no domingo, três anos depois de ter aberto o certame com “Orquídeas”, agora com "Evangelho", criação elaborada sobre um pedido da mãe, no leito de morte.
O fadista Camané, por três vezes distinguido com o Prémio Amália, tem previsto realizar seis espetáculos, até meados de agosto, incluindo um com a Orquestra Clássica do Sul.
A sétima edição do festival Walk&Talk tem início hoje, na ilha de São Miguel, nos Açores, onde vai decorrer até 29 de julho, envolvendo cerca de 70 de artistas com novos projetos, segundo a organização do evento.
O colecionador José Berardo comprou a coleção de arte africana do artista plástico Euardo Nery (1938-2013) , composta por cerca de um milhar de peças, entre as quais máscaras, esculturas, cerâmicas, e outros objetos, revelou hoje o empresário à agência Lusa.
A peça “Um D. João Português”, a forma que Luís Miguel Cintra encontrou para continuar a fazer teatro após o fecho da Cornucópia, estará em cena, sábado e domingo, em Setúbal, no que encenador designa por “segunda estação” do projeto.