Os encarregados da investigação da morte dePrince acreditam que comprimidos adulterados podem ter sido a causa da morte da lenda da pop, segundo informações publicadas esta segunda-feira.
O atual consultor artístico do Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), Patrick Dickie, foi nomeado diretor artístico do teatro lírico, por despacho hoje publicado no Diário da República, para um mandato de três anos.
O diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) afirmou hoje à Lusa que "já não se encontra internado nenhum doente com sintomas gastrointestinais" proveniente do Festival de Paredes de Coura.
A atriz americana Lindsay Lohan pediu um encontro com o presidente russo Vladimir Putin em troca de uma participação sua num programa de um canal de televisão russo.
A GNR de Castelo Branco anunciou hoje a detenção de 26 pessoas por tráfico de estupefacientes e várias apreensões de droga durante uma operação de segurança no âmbito do Boom Festival, em Idanha-a-Nova.
O Festival de Música do Crato arranca na quarta-feira com os concertos de Capicua, HMB e Richie Campbell & Anthony, tendo ainda como cabeças de cartaz para a edição deste ano James Morrison, Kaiser Chiefs e Matt Simons.
O músico belga Toots Thielemans, considerado como uma referência mundial da harmónica, morreu hoje, aos 94 anos, disse o seu agente, Veerle Van de Poel.
A pianista Maria João Pires, com a gravação do 3.º Concerto para piano e orquestra, de Beethoven, está entre os candidatos aos prémios anuais da revista britânica Gramophone, cujos vencedores são conhecidos hoje, no Reino Unido.
O sexto Amplifest, que termina hoje no Porto com o concerto de Steve Von Till no Passos Manuel, esgotou, numa estreia para o evento que mantém a vontade de continuar, embora sublinhe as dificuldades pela falta de apoios.
Lou Pearlman, o produtor que lançou nos anos 90 grupos musicais como os Backstreet Boys ou os NSync, morreu na prisão, onde estava a cumprir uma pena de 25 anos por burlar investidores em 300 milhões de dólares.
A banda portuguesa Sinistro, que este ano se estreou na editora francesa Season of Mist com o disco “Semente”, aponta o lançamento do próximo álbum para a segunda metade de 2017.
Um fotógrafo luso-canadiano, filho de emigrantes de Rabo de Peixe, na ilha açoriana de São Miguel, pretende juntar Cristiano Ronaldo à sua lista de celebridades, incluindo algumas das principais estrelas de Hollywood.
A banda escocesa Chvrches fechou a 24.ª edição do festival Paredes de Coura que em quatro dias recebeu quase 100 mil pessoas e ficou marcado por um foco de gastroenterite que levou perto de 150 festivaleiros ao hospital.
O número de pessoas com sintomas gastrointestinais no festival Paredes de Coura, até às 21:00 de hoje, elevou-se para 130 a 150, mas não há “nenhuma situação com gravidade e regista-se a tendência para estabilização”, disse hoje fonte oficial.
A 24.ª edição do festival de Paredes de Coura teve “um balanço muito positivo”, chegando perto dos 100 mil pessoas, e o regresso do evento musical está marcado para 2017 entre 16 e 19 de agosto, disse hoje à Lusa fonte oficial.
A pianista Maria João Pires, com a gravação do 3.º Concerto para piano e orquestra, de Beethoven, está entre os candidatos aos prémios anuais Gramophone, cujos vencedores são conhecidos na segunda-feira.
A fadista Mariza vai apadrinhar o Festival de Lucía, que homenageia o falecido guitarrista espanhol Paco de Lucía e se realiza no sábado em Castro Marim, com um espetáculo que conta com a participação da cantora, anunciou hoje a autarquia algarvia.
A 24.ª edição do festival Paredes de Coura termina este sábado, com destaque para as atuações, no palco principal, do sueco Tallest Man on Earth, dos norte-americanos Portugal. The Man e dos escoceses Chvrches.
Os Cage The Elephant fecharam a terceira noite do festival Paredes de Coura com o público rendido também aos penúltimos Vaccines, cujo vocalista se ajoelhou no palco várias vezes aos pés dos milhares de festivaleiros.
A sexta edição do Amplifest arranca hoje, com Aluk Todolo, no Cave 45, dando início a quatro dias de música no Porto, com destaque para a estreia nacional dos Neurosis.
O festival Paredes de Coura teve esta quinta-feira as atenções concentradas no regresso do projeto norte-americano LCD Soundsystem a Portugal, reunido este ano depois de um primeiro ponto final em 2011.
Os norte-americanos Algiers, que hoje tocaram no festival de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, aconselharam, em entrevista à Lusa, a que o público “desconfie do poder, mas com esperança”.