"Muxama" é o sexto álbum de originais e apresenta nove canções, nas quais Norberto Lobo adiciona efeitos à forma de tocar guitarra e "distorce o tempo e o espaço para levar a música a uma nova dimensão", afirma a editora na página oficial.

Depois de "Fornalha" (2014), Norberto Lobo volta assim a editar pela Three:Four Records, que conta com outros artistas portugueses no catálogo - Filipe Felizardo e David Maranha.

A propósito de "Muxama", a editora sublinha que o virtuosismo de Norberto Lobo já não está só no dedilhar das cordas da guitarra, mas sobretudo nos pés, através dos pedais de efeitos, e que as referências à música americana são cada vez menos óbvias.

O novo álbum inclui ainda uma composição, "Slowz", escrita pelo irmão Manuel Mesquita (que assina como Garcia da Selva) e encerra com o tema "Muxama", o mais longo do alinhamento.

Nascido em Lisboa em 1982, Norberto Lobo editou o primeiro álbum, "Mudar de Bina", em 2007, ao qual se seguiram "Pata Lenta" (2009), "Fala Mansa" (2011), "Mel Azul" (2012) e "Fornalha" (2014).

A par dos discos a solo, Norberto Lobo tem trabalho disseminado com outros músicos, nomeadamente com o baterista João Lobo, com quem integrou o grupo Norman e editou em duo, nomeadamente os discos "Mogul de Jade" e "Oba Loba".

Munchen, Tigrala e Denki Udon, o trio com Giovanni Di Domenico e Tatsuhisa Yamamoto, são outros projetos com os quais está ligado.