O grupo 'a capella' Sopa de Pedra estreia, no próximo sábado, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, "Pé de Sopa", de Amélia Muge, num concerto em que a compositora participa como "convidada especial".
O medo e a legitimidade de ter medo dominam a peça para crianças “Mau, mau, Lobo mau!”, em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a partir de sábado, todos os sábados, até 23 de março.
O novo álbum do músico cabo-verdiano Mirri Lobo, “Salgadim”, chega esta semana ao mercado nacional, com uma série de apresentações ao vivo agendadas para março, divulgou hoje a discográfica.
Paris inaugura na quinta-feira, 14 de fevereiro, um coração gigante em azulejo, da autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos, promovendo um baile popular a que chama os habitantes da cidade, para celebrar o dia de São Valentim.
A Casa da Música anunciou hoje como finalistas da segunda edição do prémio Novos Talentos os músicos Bernardo Pinhal, Sérgio de A, Ricardo Coelho e Luís Duarte Moreira.
Duas das artistas do grupo punk russo Pussy Riot, Maria Aliokhina e Kyril Masheka, foram expulsas de um avião no aeroporto de Barcelona por causa do seu estado de embriaguez, informou a Guarda Civil à AFP.
Anitta, Pabllo Vittar, Preta Gil, Claudia Leitte e Davi foram alguns dos artistas que partilharam mensagens nas redes sociais a favor da criminalização da homofobia.
O grupo Jardim Jazz, com sede em Orléans, regressa a Portugal com o espetáculo “Tributo a José Afonso”, em cena de hoje a sexta-feira, às 21:30, no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa.
O diretor dos Artistas Unidos, Jorge Silva Melo, apresenta, no dia 14 às 18:30, o livro "A gata e a fábula", de Fernanda Botelho, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
A banda nacional Budda Power Blues e o espanhol Voro Garcia são dois dos destaques da 15.ª edição do festival Seia Jazz & Blues, que vai decorrer entre 18 e 24 de março, foi hoje anunciado.
O Festival de Órgão de Santarém (FÓS) está na final da quarta edição dos Iberian Festival Awards, na categoria Best New Festival, afirma um comunicado das entidades promotoras.
O projeto I Am Morbid, do vocalista e baixista David Vincent, vai encabeçar uma passagem por Lisboa, no dia 12 de maio, na qual vai ser acompanhado por Atrocity, Vital Remains e Sadist, anunciou hoje a organização.
“Vox”, romance da escritora Christina Dalcher, editado em Portugal, é uma distopia feminista sobre uma sociedade norte-americana conservadora e fundamentalista, que impõe limites às mulheres e a supremacia dos homens.
Duas companhias brasileiras e uma mexicana contam-se entre as participantes da edição de 2019 do festival Espontâneo, um festival de teatro de improviso a decorrer em Sintra de 28 a 31 de março, anunciou hoje a organização.
O sambista brasileiro Martinho da Vila comemora 50 anos de carreira com dois espetáculos em Portugal, em que apresentará o disco "Bandeira de Fé" e novas canções como o "Fado das Perguntas", o primeiro composto pelo músico.