Tudo nas redes sociais: Rose McGowan pediu desculpa a Asia Argento pelos comentários que fez em agosto relacionadas com um alegado abuso sexual e a atriz italiana já respondeu.

A 27 de agosto, a primeira distanciou-se daquela que chegou a definir como uma parceira incondicional quando as duas se tornaram grandes símbolos do movimento #MeToo contra os abusos sexuais em Hollywood, após uma investigação do New York Times alegar que Asia Argento incentivou Jimmy Bennett, ator e músico de 17 anos, a consumir álcool e a ter relações sexuais durante um encontro num hotel em maio de 2013, o que viola as leis da Califórnia.

A 18 de setembro, Asia Argento tinha dito que ia para os tribunais pedir uma indemnização a Rose McGowan por divulgar informações erradas, fraude, coerção e difamação, após se ter esgotado o prazo de 24 horas para receber um pedido de desculpas.

"A 27 de agosto lancei um comunicado sobre Asia Argento, que percebi agora que contém vários factos que não estão corretos. O mais sério deles foi que disse que as mensagens com nus não solicitadas que a Asia recebeu do Jimmy Bennett tinham sido enviadas desde que Jimmy tinha 12 anos. Na verdade, percebi mal as mensagens que a Asia trocou com o meu parceiro Rain Dove, que deixam claro que o Jimmy tinha enviado mensagens impróprias somente depois de se terem encontrado novamente quando ele tinha 17 anos (ainda legalmente menor na Califórnia, mas bastante diferente de alguém com de 12 anos)", explica Rose McGowan.

#MeToo: ator que acusa Asia Argento de abuso sexual conta a sua versão
#MeToo: ator que acusa Asia Argento de abuso sexual conta a sua versão
Ver artigo

"Não sinto que tenha o direito de fazer mais comentários sobre o que aconteceu no Ritz Carlton em Marina del Rey hotel em maio de 2013, excepto dizer que aprecio não ser o que pensava que era anteriormente", continua o novo comunicado.

"Na minha declaração, questionava por que a Asia não se tinha portado como eu acho que faria qualquer adulto responsável se recebesse mensagens sexualmente explícitas de alguém com 12 anos, o que claro que não se aplica da mesma forma quando a situação envolve alguém com 17 anos, que admitiu ter fantasias equivocadas sobre a sua mentor desde os 12. Lamento profundamente não ter corrigido o meu erro mais cedo e peço desculpa a Asia por não o ter feito", conclui.

Asia Argento já respondeu e ainda que lamentando o atraso, parece ter aceite o pedido de desculpas e dado o assunto por encerrado.

"Embora esteja grata à Rose McGowan pelo seu pedido de desculpa completo depois das suas alegações infundadas sobre mim, eu podia ter mantido o meu emprego no [programa] X-Factor e evitado as constantes acusações de pedofilia a que tenho sido sujeita na vida real e online se ela o tivesse feito mais cedo. Agora segue em frente, vive a tua vida e para de magoar outras pessoas, está bem Rose? Felicidades."

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.