O ator Jimmy Bennet, que acusa a atriz italiana Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, confirmou este domingo, numa rede de televisão italiana, que teve uma "relação sexual completa" sem consentimento com aquela que é uma das principais vozes do movimento #MeToo, o que mudou a sua vida.

"Tudo aconteceu muito rapidamente", disse no domingo à noite no canal italiano La 7, ao lado do seu advogado Gordon Sattro.

O jovem, que tinha 17 anos na época dos factos, explicou que desde que entrou no quarto de hotel em que Asia Argento estava, ela começou a beijá-lo.

"Primeiro pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois os seus beijos ficaram mais longos e entendi que ela estava procurando algo mais", explicou o ator e cantor de rock americano, agora com 22 anos, segundo a tradução italiana das suas declarações.

Então "ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou as minhas calças", disse ele, acrescentando que uma "relação sexual completa" aconteceu.

Asia Argento, 20 anos mais velha do que ele, negou qualquer relação sexual com Jimmy Bennet, mas admitiu ter-lhe pago dinheiro. Os dois conheceram-se em 2004, quando ele tinha sete anos e interpretou o seu filho no filme "The Heart Is Deceitful Above All Things".

O jovem e seu advogado confirmaram que tinham pedido dinheiro, 3,5 milhões de dólares, da atriz italiana. Ela efetuou um primeiro e único pagamento de 380 mil dólares, segundo o New York Times, mas o advogado de Bennet transferiu a quantia de 200 mil euros.

Quando perguntado sobre por que se manteve em silêncio após este suposto assédio, e sobre uma queixa de indemnização financeira registada anos após o caso, Bennet explicou que atravessou um período de grande confusão após o ataque, que mudou a sua vida.

Paradoxalmente, foi o movimento #MeToo que o encorajou, assegurou, a pedir a ajuda de um advogado. "Não queria desacreditar Asia", disse ele, para justificar o seu pedido de indemnização financeira, acrescentando que achava que ninguém acreditaria na sua história.

Jimmy Bennet afirmou que cedeu às insinuações de Asia Argento porque ela lhe falou sobre um filme que queria fazer com ele.

"Confiei enormemente na Asia", declarou, mas "ela abusou do seu poder".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.