"Águas Silenciosas", obra do poeta e músico belga Timothy Hagelstein, autor de temas como "Mona Lisa" ou "Lady Love", chega às livrarias esta terça-feira, dia 19 de novembro.

A edição bilingue da Guerra e Paz conta com alguns dos melhores poemas do autor, traduzidos para português por Ana Paula Filipe e com prefácio assinado pelo escritor José Jorge Letria.

 "Em 'Águas Silenciosas', o leitor é convidado, sem pudor, a entregar-se à poesia de Timothy Hagelstein. Afinal, 'a poesia não quer adeptos, quer amantes', tal como um dia defendeu o poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca", sublinha a editora.

A obra marca o ressurgimento do poeta e músico belga em Portugal, "país que apaixonou nas décadas de 1970 e 1980 com belas canções e de grande impacto popular. Quem não guarda boas memórias de 'Mona Lisa' ou 'Lady Love'? Um livro para os verdadeiros amantes de poesia, que conta com prefácio de José Jorge Letria, escritor, poeta, jornalista e presidente da Sociedade Portuguesa de Autores", lembra a editora em comunicado.

A edição bilingue (português e francês) da Guerra e Paz contou com a tradução de Ana Paula Filipe e o apoio do G7 Music Group, sociedade belga de produções musicais à qual Timothy Hagelstein preside.

Timothy Hagelstein nasceu na Bélgica em 1951 e tornou-se conhecido em Portugal enquanto cantor nos anos 1970 e 1980, como Timothy. "Depois, na Bélgica, dedicou-se à produção e direcção artística e foi vice- presidente da SABAM (Sociedade de Autores Belga). Actualmente, consagra-se à pintura, à composição musical e à escrita, no Sul de França, onde reside, mantendo uma forte ligação a Portugal. Águas Silenciosas é o seu primeiro livro de poesia, aqui publicado em versão bilingue", acrescenta a editora.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.