Na quinta-feira, 25 de Abril, Aline Frazão assinala o Dia da Liberdade em Santiago de Compostela, na Galiza, um espectáculo de comemoração realizado a convite da Câmara Municipal, com a participação especial da cantora galega Uxía, e dos músicos brasileiros Katya Teixeira e Sérgio Tannus.

Durante o fim de semana, Aline Frazão permanece na Galiza, para atuar, no sábado, dia 27, no Auditório Municipal de Ponteareas e, no domingo, dia 28, em Corunha, no Garufa Club, integrada no Ciclo “Elas Son Artistas”, do III Festival Metropolitano de Música e Artes pela Igualdade.

Nestes concertos, Aline Frazão apresenta o seu novo disco, editado em 2018, o quarto álbum de originais, depois de “Clave bantu” (2011), “Movimento” (2013) – no qual cantou a poetisa Alda Lara e trabalhou com escritores como José Eduardo Agualusa e Ondjaki – e “Insular” (2015).

Neste trabalho participaram o guitarrista Pedro Geraldes (dos Linda Martini), a poetisa Ana Paula Tavares, a rapper Capicua e o músico e compositor de Luanda Toty Sa’Med.

“Dentro da Chuva”, escreveu Ondjaki, “é um voo rasante pelo futuro(...) Um belo manifesto, sim, de uma artista atenta que tem sabido deixar-se oscilar entre sensibilidade e convicção. Como convém à música - e ao sonho.”

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.