"Desfado" foi distinguido nos "Prémios Amália Rodrigues 2014 com o galardão de Melhor Disco e foi nomeado, em 2013, como melhor álbum do ano na categoria World Music pelo jornal britânico The Sunday Times.

Em "Desfado", Ana Moura apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.

Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock - que tem uma participação especial em "Desfado" - Madeleine Peyroux, Melody Gardot ou Tracy Chapman.

Em palco, Ana Moura contará com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

Ciclo de concertos "Arena Live 2015":

O Arena Lounge do Casino Lisboa acolhe, até ao final do ano, o ciclo de concertos Arena Live 2015. O programa decorre às segundas-feiras, pelas 22h30, excepto na noite da passage de ano. A entrada é livre.

9 de novembro: Ana Moura
16 de novembro: Miguel Gameiro & Pólo Norte
23 de novembro: Carlão
30 de novembro: Miguel Araújo
7 de dezembro: HMB
14 de dezembro: Regula
21 de dezembro: Pedro Abrunhosa & Comité Caviar
31 de dezembro: Os Azeitonas (Réveillon)

Foto @Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.