A iniciativa decorre entre 28 de junho e 1 de julho e é promovida pela delegação da Covilhã da Ananda Marga, associação mundial sem fins lucrativos que promove estilos de vida alternativos ligados ao ambiente, à natureza e a práticas de meditação.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a organização lembra que estão previstos vários concertos musicais, bem como ‘workshops’, palestras, atividades artísticas e exibição de curtas-metragens dos estudantes de cinema da Universidade da Beira Interior.

Segundo o referido, estão ainda garantidas “deliciosas refeições veganas, terapias de bem-estar e muita boa disposição”, tudo combinado com “uma envolvente fantástica rodeada pela natureza, com o rio a atravessar o recinto e um ambiente muito agradável”.

Apto para todos os membros da família, este festival também integra um programa específico para crianças e uma área adequada para as brincadeiras dos mais novos.

Com um conceito baseado no respeito pela natureza, o evento constitui assim “uma oportunidade de estar em contacto com um estilo de vida mais saudável” em que se podem “descobrir novas oportunidades para o ativismo social e ecológico, dançar ou simplesmente relaxar no meio da natureza”.

Outro dos pontos-chave prende-se com os momentos de encontro entre os habitantes locais, nacionais, estrangeiros e turistas, integrando tradições e inovações na cultura local.

A organização frisa ainda que, devido à consciência social e ecológica, será dada preferência a produtos alimentares locais e biológicos, incluindo a produção da própria quinta onde o evento terá lugar.

O preço dos bilhetes diários é de 20 euros e para os quatro dias custa 95 euros, existindo desconto para a comunidade local e famílias. Crianças com idade inferior a 12 não pagam entrada.

O programa completo pode ser consultado no seguinte endereço da internet: http://www.anandafestival.pt/programa