Na coreografia, os 30 membros da orquestra Geneva Camerata dançam ao mesmo tempo que executam, de memória, duas obras musicais, com a participação do coreógrafo e bailarino Juan Esnaola, de acordo com a programação.
A orquestra Geneva Camerata, com sede em Genebra, na Suíça, fundada em 2013, é formada por cerca de 40 jovens músicos, e interpreta estilos musicais desde o período barroco até à atualidade, desenvolvendo também projetos multidisciplinares que cruzam a dança, o teatro e as artes visuais.
Obras de Jean-Baptiste Lully e Mozart serão interpretadas neste espetáculo que tem como diretor musical e artístico da orquestra, David Greilsammer, também pianista.
Greilsammer também tem tocado como solista com a Orquestra Filarmónica da BBC, Sinfónica de São Francisco, e a Metropolitana de Tóquio, entre outras.
Juan Cruz Díaz de Garaio Esnaola, coreógrafo, músico encenador e bailarino, nasceu em Legazpi, no país basco espanhol.
Fez estudos de música antiga no Conservatório Superior de San Sebastian e na Academia de Música Antiga de Amesterdão, onde terminou a formação em contratenor.
Na dança, tem trabalhado com coreógrafos como Emio Greco, Sasha Waltz e Sidi Larbi Charkaoui, e a sua atividade tem-se repartido entre a dança e a encenação.
Comentários