O plano inicial era voar para a digressão no Brasil, mas surgiu um Plano B e a Banda do Mar atracou no Porto.

Banda do Mar no Plano B

O concerto da Banda do Mar foi anunciado apenas com uma semana de antecedência e quem queria ir estava entregue à sorte que uma mensagem podia ou não trazer. O passatempo resultou de uma parceria do Spotify e da Vodafone que ofereceram todas as entradas para o concerto.

Pouco depois das nove da noite, nas redondezas do Plano B (com os Clérigos como pano de fundo), já se encontravam umas dezenas de pessoas que aguardavam ansiosamente para entrar.

As portas abriram e calmamente o público foi entrando. A primeira fila foi rapidamente ocupada por conterrâneos de Marcelo Camelo e de Mallu Magalhães que, sem se conhecerem, começaram a conversar e a expressar o amor pela banda.

"Eu não tinha ingresso, sai da universidade e vim correndo p'ra aqui. E aí, os encontrei e me deram um ingresso. Nossa, foi muito bacano", confessa sorrindo um estudante de Erasmus na Faculdade de Letras da  Universidade do Porto.

Entre conversas e sorrisos, a banda sobe ao palco e logo se ouve: "Mallu és linda!". Como sempre, Mallu Magalhães lança o seu sorriso dócil e a festa começa.

$$gallery$$

"Cidade Nova", "Me sinto ótima" e "Hey Nana" fizeram as honras da casa e animaram todo o público que cantou as canções como se fossem hinos da felicidade.

"Este é o local mais indicado para nós, o melhor em que atuamos", confessou Marcelo Camelo antes de seguir para "Mais Ninguém", a canção da Banda do Mar mais tocada nas rádios.

Num ambiente bastante intimista, a banda luso-brasileira navegou pelas suas canções, mas, como sempre, houve espaço para recordar temas das carreiras a solo dos vocalistas - Mallu Magalhães brindou o Plano B com "Velha e Louca", o seu single mais conhecido.

A proximidade entre o público e a banda reinava no Plano B e foi aumentando com "Solar", "Janta" e "Dia Clarear", que preencheram o sprint final do concerto.

De certeza que todos que estavam no Plano B ficariam a ouvir Banda do Mar até o "dia clarear". Mas o concerto acabou ainda com as estrelas no céu e ao som de "Muitos Chocolates", canção que levou a alegria a níveis superiores aos recomendados.

Apesar de a playlist ter sido mais curta que o habitual, a alegria e o amor da Banda do Mar foram contagiantes. É impossível não sair a sorrir do concerto da banda de Fred Ferreira, Mallu Magalhães e de Marcelo Camelo, que abriu o Vodafone Music Rewards, uma série de concertos ao vivo com bandas nacionais e internacionais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.