Lenny Robinson, de 51 anos, tinha saído do seu Lamborghini personalizado para se parecer com um "batmobile" num local pouco iluminado de uma estrada de Maryland, nos Estados Unidos. Robinson ia verificar o motor do seu carro quando outro veículo atingiu o "batmobile", causando-lhe a morte.

Segundo o jornal The Washington Post, o homem faleceu no local.

Robinson, que vivia em Maryland e era pai de três meninos, trabalhava num negócio de limpeza mas passava o seu tempo livre em hospitais de todo o estado, em visitas a crianças doentes, distribuindo presentes e dando autógrafos como "Batman".

Robinson gastou centenas de milhares de dólares no seu carro temático do herói da DC Comics e levava 45 minutos para colocar toda a roupa e fazer a sua maquilhagem.

Este fã da personagem tornou-se uma sensação na internet em 2012 depois de a polícia ter divulgado imagens do seu carro a ser parado numa operação stop e de ter sido Robinson, vestido de Batman, a sair do veículo.

Quando lhe perguntavam porque é que as crianças gostam tanto da personagem, ele respondia: "O Batman é o único super-herói que não tem superpoderes".