“Em 2016 celebramos os 150 anos do nascimento de Beatrix Potter (1866-1943) e os 100 anos do nascimento de Roald Dahl (1916-1990), dois dos mais conhecidos e admirados autores de obras infanto-juvenis”, afirma em comunicado a BNP.

As palestras começam às 13:00 e, sob o mote “Traduzir Potter e Dahl na Península Ibérica", a escritora Luísa Ducla Soares apresentará a palestra "Roald Dahl: Notas de uma sua tradutora".

O painel de conferencistas inclui a participação, entre outros, de Blanca-Ana Roig Rechou, da Universidade de Santiago de Compostela, Isabel Mociño González, da Universidade de Vigo, Ana Brígida Paiva, da Universidade Nova de Lisboa, Fernando Azevedo, da Universidade do Minho, e ainda Ana Margarida Ramos, da Universidade de Aveiro, e Rogério Miguel Puga, da Universidade Nova de Lisboa.

Este conjunto de palestras é uma iniciativa da BNP com o Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, do Liter21-Grupo de Investigación da Universidade de Santiago de Compostela, da Elos-Asociación Galego-Portuguesa de Investigación en Literatura Infantil e da X/Juvenil.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.