Os concertos, inseridos na digressão “So Happy It Hurts”, de promoção do álbum com o mesmo nome, estão marcados para 29 de janeiro, no Multiusos de Gondomar, e 30 de janeiro, na Altice Arena, em Lisboa, segundo a promotora.

A digressão que marca o regresso do músico a Portugal “celebra a euforia e a alegria pelo regresso à ‘espontaneidade’ ao estilo de Bryan Adams – carregado de energia, positivismo e bom humor”.

O músico canadiano, que tem uma forte ligação a Portugal, é um dos artistas mais bem sucedidos da década de 1980, tendo já vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

"Heaven", "Please Forgive Me", "Everything I Do" e "Summer of 69" são alguns dos maiores êxitos da carreira do artista.

A ligação de Bryan Adams a Portugal começou em meados de 1967, quando se mudou para Portugal. O músico canadiano, que também alimenta a sua paixão pela fotografia, estudou no Colégio Americano St. Columban’s e viveu em Birre, em Cascais, numa vivenda conhecida como a Casa dos Três Choupos. 

O artista viveu em Cascais durante três anos, entre os seus 9 e os 12 anos de idade.

E, curiosamente, Portugal foi o primeiro país a dar a Bryan Adams o seu primeiro número um no top nacional de discos mais vendidos, com "Reckless", de 1984.

Ao longo da carreira, o canadiano já passou por diversas vezes por Portugal e animou multidões de norte a sul do país - em 1988 subiu ao palco do Estádio da Luz; em 1991 e 1994, atuou em Alvalade; em 1994 atuou também em Matosinhos, na Exponor; em 1997, deu dois concertos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa; em 1999, o músico atuou de surpresa no Paradise Garage em Lisboa e, meses depois, subiu ao palco do Festival Leiria.

Nos últimos 20 anos, Bryan Adams subiu diversas vezes ao palco da Altice Arena, em Lisboa, do Coliseu do Porto e no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.