“No próximo dia 26 de junho, às 18:30, a Câmara Municipal de Ílhavo vai inaugurar a requalificação do Jardim Henriqueta Maia e a estátua de homenagem ao músico ilhavense Carlos Paião”, dá conta a autarquia em nota de imprensa.

Compositor, intérprete e instrumentista, Carlos Paião viveu grande parte da sua vida em Ílhavo, terra natural dos seus pais e foi num festival da canção de Ílhavo que começou a ser notado e publicamente reconhecido.

“A escultura em bronze, com 1,80 metros de altura, ostenta a inscrição “#emplayback” e está colocada ao nível do solo na calçada que tem o nome do cantor.

Inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo (PEDU), no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Ílhavo (PARU), a requalificação do Jardim Henriqueta Maia, que faz o enquadramento à estátua de Carlos Paião, resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros.

As obras, a inaugurar também no sábado, inserem-se na estratégia municipal de reabilitação do Espaço Urbano Central de Ílhavo, que envolve também a reabilitação da Rua Carlos Marnoto e da Rua João Carlos Gomes, do Parque da Malhada, Bairro dos Pescadores, zona envolvente ao CIEMAR e o antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.