A organização volta a apostar em nomes “irreverentes, emergentes e festivos”, na mesma linha do festival, que regressa para "mais uma edição de encontros e amizade, em que o convite é sempre para a criação e para a festa”.

A componente musical será ainda assegurada por Flak, Moonshiners, João Berhan, Lince, Pedro de Tróia, Les Saint Armand e Joana Espadinha.

O festival, promovido pelo 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, surgiu em 2012 com o objetivo de recuperar o nome daquela que foi, durante décadas, uma rádio de discos pedidos no centro histórico de Ílhavo.

No centro do evento volta a estar uma rádio real (sintonizada em 103.9 FM) que este ano volta a ser também um palco e a receber não só rubricas, com convidados especiais, como concertos e outros momentos inéditos.

Um dos projetos que já faz parte da génese deste festival é o Casa Aberta, orientado este ano pela artista Marina Palácio, que “convida os anfitriões a pensar as suas histórias e a relacioná-las com a fauna e a flora da região”.

As Histórias nos Becos, trabalhadas por Cláudia Gaiolas, regressam para contar estórias de portuguesas Inesquecíveis.

Além destes projetos, nota ainda para os jogos tradicionais do Hélder, que rumam do Jardim Henriqueta Maia aos becos.

A grande maioria das ações do festival vai decorrer no Jardim Henriqueta Maia, em pleno centro histórico de Ílhavo. Todas as iniciativas têm entrada gratuita.