Kanye West era o cabeça de cartaz do festival Governors Ball, em Nova Iorque, mas o mau tempo obrigou a organização a cancelar todos os espectáculos. Mas rumores de que o concerto iria acontecer durante a madrugada noutro local puseram os fãs de West numa caça ao tesouro pela cidade de Nova Iorque.

Primeiro, o diretor artístico de Kanye West, Virgil Abloh, colocou um post no Instagram indicando que o concerto iria acontecer às duas da manhã sem especificar o local mas os rumores rapidamente circularam entre os fãs. Um segundo post confirmou o concerto no Webster Hall e de imediato centenas de pessoas invadiram o local na esperança de conseguir entrar.

À uma da manhã, hora local, os fãs gritavam "Kanye! Kanye!" e aglomeravam-se à entrada do Webster Hall, começando a causar distúrbios, enquanto as autoridades tentavam controlar a situação para a qual não tinham sido planeadas antecipadamente medidas de segurança.

A desilusão chegou rapidamente quando, à 1h45, na sua página de Twitter, o Webster Hall anunciou que o concerto não se realizaria e pediu às centenas de pessoas reunidas à entrada que desmobilizassem e fossem para casa.

Mas a confusão não terminou aí: Kanye West e a sua mulher Kim Kardashian deixaram o local num carro descapotável e foram vistos por várias das pessoas que se encontravam na rua. Ao mesmo tempo, Kim Kardashian partilhava nas redes sociais vídeos do marido a fazer chamadas para encontrar um novo local para o concerto que nunca viria a ter lugar.

Imagem partilhada nas redes sociais:

Kanye West - Webster Hall
Kanye West - Webster Hall