Houve música, houve dança (de quem não esperávamos) e uma queda que já se tornou viral.
Marcelo Rebelo de Sousa decidiu terminar o dia da tomada de posse com um concerto na Praça do Município, em Lisboa. Mariza, Diogo Piçarra, Paulo de Carvalho, HMB, José Cid, Pedro Abrunhosa e Anselmo Ralph foram os artistas convidados pelo Presidente da República e fizeram da noite um verdadeiro festival de música.
A abrir as festividades, Mariza cantou o hino nacional e arrancou a primeira grande ovação da noite. Antes de a fadista interpretar "Melhor de Mim", "Há uma Música do Povo" e "Ó Gente da Minha Terra", Marcelo foi recebido por centenas de crianças das escolas lisboetas que ocupavam as filas junto ao palco.
Enquanto, ao novo estilo presidencial, Marcelo distribuía autógrafos e tirava selfies, Paulo de Carvalho subiu ao palco para recordar "Flor Sem Tempo" e "Depois do Adeus".
Os jovens que não faltaram aos concertos da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa fizeram-se ouvir quando Júlio Magalhães, jornalista que apresentou os artistas, chamou ao palco Diogo Piçarra. O jovem músico cantou "Verdadeiro" e "Tu e Eu", dois temas do álbum "Espelho", editado há um ano.
E foi também o grupo de crianças, a par do ex-autarca de Sintra Fernando Seara, a dar um pezinho de dança (ou vários) na frente de palco durante as atuações.
Os HMB, uma das bandas preferidas de Marcelo, já disse o professor, entraram em palco com energia para dar e vender e, rapidamente, contagiaram o público com "Felling" e "Naptel Xulima".
E depois, a energia continuou no ar com um clássico: José Cid. O cantor português recordou os seus grandes sucessos como "Minha Música", "Na Cabana Junto à Praia" e "Um Grande, Grande Amor" e pôs a plateia a dançar.
Pedro Abrunhosa também esteve na praça lisboeta para lembrar que falta "Fazer o Que Ainda Não Foi Feito". Entre as canções, o artista elogiou o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa durante as cerimónias de tomada de posse.
Abrunhosa recordou ainda "Socorro" e "Para os Braços da Minha Mãe", convidando dezenas de crianças a subir ao palco.
Como em qualquer festival que se preze, o cabeça de cartaz vem no fim: Anselmo Ralph, o artista mais esperado da noite, abriu a sua atuação com "Curtição", tendo apresentado também uma versão alternativa do tema para os mais pequenos.
Mas o que a internet não vai esquecer do mini-concerto do cantor angolano é a queda que Anselmo deu nas escadas que ligavam o palco à praça do município. Depois de cumprimentar o Presidente da República, o cantor tentou subir as escadas de costas. "Já sabia que ia correr mal", gracejou.
A noite fechou com "Única Mulher", um dos temas mais populares do cantor.
Veja as fotos do concerto de tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa:
Comentários