O Departamento de Segurança Pública do Arizona confirmou a morte de Stephen Fitzpatrick, de 24 anos, e Audun Laading, de 25, bem como de outra pessoa veículo onde estes seguiam, Trevor Engelbrektson, de 37, de Minneapolis, o gerente de tournée e motorista da banda.

"Um condutor na direção oposta" foi denunciado à polícia perto da 1h de quarta-feira, na Interstate 10, a oeste de Phoenix, disseram autoridades num comunicado enviado à AFP.

Pouco depois, uma carrinha da Nissan bateu de frente com a carrinha dos músicos, disse a polícia.

"Ambos os veículos foram engolidos pelas chamas", diz o comunicado. "Na estrada não havia provas que indicassem que eles travaram qualquer um dos veículos antes do impacto. Um recipiente de bebida alcoólica estava localizado na área dos escombros", pode ler-se.

Também morreu o condutor da carrinha Nissan, Francisco Edward Rebollar, de 64 anos, de Murrieta, Califórnia.

A editora da banda, Heist ou Hit, disse anteriormente que a banda estava a viajar para Santa Ana, na Califórnia, para o último concerto da sua digressão pelos Estados Unidos quando o acidente ocorreu.

A dupla indie atuou em Phoenix na noite anterior, como parte de sua segunda digressão pelos Estados Unidos para promover o álbum "Invitation to Her's".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.